Translate

domingo, 5 de novembro de 2017

16- O Espírito Intercede por Nós


🕊 Jornada Espiritual
Recebendo o Poder de Deus
Meditação

16- O Espírito Intercede por Nós

E Aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que Ele intercede pelos santos. Rom. 8:27.

Só temos um meio de acesso a Deus. Nossas orações só podem chegar até Ele através de um nome – o do Senhor Jesus, nosso Advogado. Seu Espírito tem de inspirar nossas petições. Nenhum fogo estranho devia ser usado nos incensários que eram movidos perante Deus, no santuário. Assim, o Senhor mesmo tem de acender em nosso coração o desejo ardente, para que nossas orações possam ser aceitas por Ele. O Espírito Santo no íntimo precisa fazer intercessões por nós, com gemidos inexprimíveis.

Profundo senso de nossa necessidade e grande desejo por aquilo que pedimos devem caracterizar nossas orações, pois do contrário elas não serão ouvidas. Mas não devemos ficar enfadados e deixar de fazer nossos pedidos porque a resposta não é obtida imediatamente. “O reino dos Céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” Mat. 11:12. O esforço ou a violência, nas versões mais antigas de que aqui se fala é um santo fervor, como o que foi manifestado por Jacó. Não precisamos tentar agitar-nos, na procura de uma sensação intensa; mas devemos, calma e persistentemente, elevar nossas petições ao trono da graça. Nossa obra é humilhar a alma perante Deus, confessando os nossos pecados, e, com fé, aproximar-nos de Deus. O Senhor atendeu a oração de Daniel, não para que ele glorificasse a si mesmo, mas para que a bênção trouxesse glória a Deus. O desígnio do Senhor é revelar-Se em Sua providência e em Sua graça. O objetivo de nossas orações deve ser a glória de Deus, não nossa própria glorificação.

Quando vemos a nós mesmos como realmente somos: fracos, ignorantes e desamparados, comparecemos diante de Deus como humildes suplicantes. É o desconhecimento de Deus e de Cristo que torna as pessoas orgulhosas e virtuosas aos seus próprios olhos. A infalível indicação de que um homem não conhece a Deus reside no fato de achar que, por si mesmo, é grande ou bom. A altivez de coração está sempre ligada ao desconhecimento de Deus. É a luz da parte de Deus que manifesta nossa ignorância e miséria. Quando a glória divina foi revelada a Daniel, ele exclamou: “O meu rosto mudou de cor e se desfigurou, e não retive força alguma.” Dan. 10:8.

No momento em que vê a Deus como Ele é, o humilde investigador terá o mesmo conceito de si mesmo que Daniel teve. Não haverá nenhuma exaltação da alma para o lado da vaidade, mas profundo senso da santidade de Deus e da justiça de Seus preceitos. Review and Herald, 9 de fevereiro de 1897.

Meditação Matinal de Ellen White – E Recebereis Poder, 1999. Pág. 27 –

🕊 JE RECEBENDO PODER
 📋 MOTIVOS DE ORAÇÃO
🗓  Dia 16/50

📝 NOSSO DESAFIO  
   "Quando nos sentimos subjugados e o peso nos ombros nos faz cair de joelhos, o Espírito Santo nos ajuda a orar. Quando não puder encontrar as palavras, apenas sente com Deus e peça ao Espírito Santo que lhe capacite a comunicar a Deus os pensamentos, sentimentos, temores e dúvidas mais profundos. Ele vai ajudar você a orar."

🛐  Peça ajuda ao Senhor nas suas fraquezas, peça ao Espírito Santo para interceder por você e através de você, pois Ele sabe a vontade do Pai e pelo que orar... Nos momentos de tristeza ou sofrimento, o Espírito Santo nos ajuda a orar.

🛐  Ore por você, sua família, seu esposo(a), seus filhos(as), para que o Espírito do Senhor os guie e ensine-lhes a orar, principalmente quando não se tem vontade de orar e fica sem palavras, em tempos de incerteza, quando estiver inseguro, quanto ao caminho a tomar, quando nem sabemos que tipo de orientação pedir, peça ao Espírito Santo que os ajude a orar.

🛐 Ore pelos participantes desta jornada para que recebam auxílio divino em todas as suas necessidades...

🛐 Ore também por sua Igreja, seu País, Estado, município, cidade e por todos os governantes para que haja um grande mover do Espírito Santo de Deus na vida de cada cidadão...

🛐 Apresente em oração, ao Senhor, a agenda ou caderno de oração com os pedidos  relacionados e  objetivos para esta jornada...


               🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração

                               🕊
                          @jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...