Translate

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

40 - Generosidade

Jornada Espiritual
Recebendo o Poder de Deus
Meditação

40 - Generosidade


Porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade. II Cor. 8:2.

É somente quando os motivos cristãos são plenamente reconhecidos e a consciência é despertada para o dever, quando a luz divina faz impressão sobre o coração e o caráter, que o egoísmo é vencido, e o Espírito de Cristo é exemplificado. O Espírito Santo, trabalhando no coração e no caráter do homem, expulsará toda a tendência para a cobiça e para o procedimento enganoso.

Quando o mensageiro do Senhor transmite uma mensagem à igreja, Deus está falando ao povo, despertando a consciência para ver que eles não estão entregando um dízimo honesto ao Senhor, e que, quando não era conveniente dar, deixaram de apresentar-Lhe suas ofertas. Eles têm usado o dinheiro do Senhor para si mesmos, na construção de casas, na compra de cavalos, carruagens ou terras. Fazem isso na esperança de grandes retornos, e cada ano têm a mesma desculpa. “Roubará o homem a Deus?” Mal. 3:8. Oh! sim, ele tem feito isto muitas vezes, por não ter sido espiritual para discernir as coisas espirituais.

Em algumas ocasiões, o Senhor tem decididamente impressionado homens mundanos e egoístas. Sua mente foi iluminada pelo Espírito Santo, seu coração sentiu-Lhe a influência enternecedora e subjugadora. Sob o senso da abundante misericórdia e graça de Deus, sentiram ser seu dever promover Sua causa, desenvolver Seu reino. Lembraram-se do requisito: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a Terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no Céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam.” Mat. 6:19 e 20. Sentiram o desejo de ter uma parte no reino de Deus e se comprometeram a dar de seus meios para algum dos vários empreendimentos da causa do Senhor. Tal promessa não foi feita a um homem, mas a Deus, na presença de Seus anjos, que estavam impressionando o coração desses homens egoístas, amantes do dinheiro. Review and Herald, 23 de maio de 1893.

Meditação Matinal de Ellen White – E Recebereis Poder, 1999 Pág. 89

🕊 JE RECEBENDO PODER
 📋 MOTIVOS DE ORAÇÃO
🗓  Dia 40/50

📝 NOSSO DESAFIO
Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. Prov 22:9. Deus nos dá dinheiro e recursos para nosso sustento e para abençoarmos outras pessoas. Quem ama a Deus ama as pessoas à sua volta e quer lhes abençoar. Uma forma de abençoar é sendo generoso. Somos chamados a ajudar as pessoas com suas necessidades espirituais e suas necessidades práticas (1 João 3:17-18)

🛐 Ore para que haja generosidade em sua vida e assim você possa compartilhar  fielmente o que Deus tem lhe abençoado...

🛐 Ore por você, seus filhos, cônjuge para serem ricos em boas obras, generosos em dar e prontos a repartir (1Tm 6.18)...

🛐 Ore pelos participantes desta jornada pela unção do Espírito Santo e para que Deus nos conceda vitórias diante dos gigantes de nossa vida, para que tenhamos perseverança nas promessas Deus e generosidade que é dom de Deus…

🛐 Ore por sua Igreja e pelos líderes e membros para que sejam generosos e comprometidos com o evangelho e sua expansão e também com a assistência aos pobres, pois a generosidade é dom de Deus.

🛐 Ore também por seu País, Estado, município, cidade e por o todos os governantes para que haja um grande mover do Espírito Santo de Deus na vida de cada cidadão...

🛐 Apresente em oração, ao Senhor, a agenda ou caderno de oração com os pedidos  relacionados e  objetivos para esta jornada...


               🛐 O R A Ç Ã O
Faça sua oração

                               🕊
                          @jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...