Translate

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Uma Necessidade Geral

🔖365 dias Caminhando com Deus 
11 de janeiro 

Uma Necessidade Geral

Se… algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Tia. 1:5.

Para sermos cooperadores de Deus, precisamos manter comunhão direta com Ele; precisamos pedir Sua orientação em tudo o que empreendemos. … Quão poucos sabem, porém, o que significa manter comunicação com Deus! Com que facilidade alguns colocam a responsabilidade de seu dever sobre os outros, solicitando-lhes que digam o que devem fazer! Dizemos a todos estes: Deveis conhecer vosso dever da parte de Deus. Muitos confiaram em seus semelhantes a ponto de não terem uma experiência individual. São levados a reboque como uma barcaça por um navio a vapor.

Todos precisam ver e compreender seu dever por si mesmos, depois de buscar sabedoria de Deus. Ele é a única Pessoa à qual podeis confiar a alma para ser guardada com segurança. Se vos chegardes a Ele com fé, Ele vos revelará pessoalmente os Seus mistérios. Podeis assentar-vos nos lugares celestiais juntamente com Cristo. Podemos compreender individualmente a vontade de Deus; podemos saber por nós mesmos o que Ele deseja que façamos; pois dirigir-nos-á, se consentirmos em ser consagrados e humildes de coração diante dEle. Com freqüência nos arderá o coração ao aproximar-Se Alguém para comungar conosco, como Ele o fez com Enoque. “Quem é este que escurece os Meus desígnios com palavras sem conhecimento?” Jó 38:2. Precisamos dAquele que é a verdadeira luz que ilumina a todo homem que vem ao mundo.

É necessário efetuar uma obra que tem sido estranhamente negligenciada. Temos de dar testemunho da luz. Podemos fazê-lo, sob a instrução do Espírito Santo, numa linguagem tão pura, refinada, simples e clara como o curso de água corrente. Adensam-se sobre nós muitas nuvens e trevas. Submetei-vos individualmente a Deus, para que sejais purificados, acrisolados e santificados, e sereis habilitados a espargir luz entre as trevas de um mundo amante do pecado.

O Espírito Santo trabalhará com os instrumentos humanos que O reconhecem e cooperam com Ele e que apresentam a Cristo como o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Não sentiu Cristo angústia de alma pela redenção do mundo? O Espírito Santo cooperará com os que, como Ele, anseiam pela salvação dos que se acham prestes a perecer. Mas os membros da igreja não são ramos da Videira verdadeira se não sentem nenhuma responsabilidade, nenhuma angústia de alma, pelos que perecem em seus pecados. Carta 55, 1897.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980 Pág. 17

💡Nosso Desafio
A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento. Provérbios 4:7
“Pois a sabedoria entrará em seu coração, e o conhecimento será agradável à sua alma. o bom senso o guardará, e o discernimento o protegerá. A sabedoria o livrará do caminho dos maus, dos homens de palavras perversas” (Provérbios 2.10-12).

📝Motivos de Oração 
     10 de janeiro
🛐Ore por sabedoria e oportunidades para falar do amor de Deus aos incrédulos, e ser um cooperador de Deus e “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.16).
🛐Ore pela salvação de muitas vidas que estão no caminho da perdição para que eles tenham o conhecimento da vida eterna oferecida por Cristo Jesus e sejam salvos...
🛐Ore pela salvação de sua família e amigos ...
🛐Ore ao Senhor que você tenha o tipo de sabedoria que lhe salve do mal e lhe capacite a tomar as decisões corretas.
🛐Ore por seus motivos de oração🙏

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...