Translate

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

A Prova da Sinceridade

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus

23 de agosto  

A Prova da Sinceridade

Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22

O Senhor requer serviço de toda pessoa. Aqueles aos quais foram abertos os vivos oráculos, que veem a verdade e se submetem a Deus de corpo, alma e espírito, compreenderão as palavras do Salvador: “Vai hoje trabalhar na vinha” (Mateus 21:28) como sendo uma exigência, mas não compulsória. A vontade de Deus é revelada em Sua Palavra, e os que crêem em Cristo porão em prática sua crença. Serão praticantes da Palavra.

A prova da sinceridade não está nas palavras, mas nos atos. Cristo não diz para pessoa alguma: “Que dizeis mais que os outros?”, e sim: “Que fazeis mais que os outros?” Repletas de profundo significado são as Suas palavras: “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as praticardes” (João 13:17). As palavras só têm valor se forem proferidas com sinceridade e em verdade. O talento das palavras torna-se eficaz e valioso quando elas são acompanhadas de ações apropriadas. É de vital importância para toda pessoa ouvir a Palavra e praticá-la.

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela)” (Mateus 7:13).

Temos evidências de que há muitos enganadores no mundo, os quais dizem: “Eu vou, senhor”, mas não vão. Podem proferir palavras suaves e fazer belos discursos; mas eles enganam; revelam em sua vida que suas palavras não são operadas em Deus. A vida prática é um genuíno indicador do caráter. Por nossas palavras e obras revelamos ao mundo, aos anjos e aos homens se cremos em Cristo como Salvador pessoal.

Boas obras não compram o amor de Deus, mas revelam que possuímos esse amor. Se entregarmos nossa vontade e nosso caminho a Deus, não trabalharemos para ter o amor de Deus; obedeceremos aos mandamentos de Deus porque é correto fazê-lo. O discípulo João escreveu: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1João 4:19). A autêntica vida espiritual será revelada em toda pessoa que está prestando serviço a Cristo. Os que estão vivos para Cristo acham-se imbuídos de Seu espírito, e não podem deixar de trabalhar em Sua vinha. Praticam as palavras de Deus. Pense toda pessoa com espírito de oração, para que possa agir coerentemente. Manuscrito 120, 1899.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980– Pág. 242

                  💟💟️💟

       💡Nosso Desafio

“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela)” (Mateus 7:13).

📝Motivos de Oração
     23 de Agosto

🛐 Ore por aqueles que você conhece que precisam de cura física e espiritual. A Bíblia nos diz que as coisas impossíveis aos homens são possíveis com Deus.

🛐 Ore para ser um com Deus e assim realizar o trabalho que Ele requer de nós.

🛐 Devemos vigiar, trabalhar e orar como se este fosse o último dia a nós concedido

🛐 Ore  por  seus motivos de oração...

#jornadas #oração #meditação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...