Translate

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

O Substituto Divino

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus

15 de agosto 

O Substituto Divino

Aquele que não conheceu pecado, Ele O fez pecado por nós; para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. II Cor. 5:21.

“Salvou os outros, a Si mesmo não pode salvar-Se.” Mar. 15:31. É porque Cristo não quis salvar-Se a Si mesmo que o pecador tem alguma esperança de perdão ou favor da parte de Deus. Se, em Seu empenho por salvar o pecador, Cristo houvesse fracassado ou ficado desanimado, a última esperança de todo filho e filha de Adão teria chegado ao fim. Toda a vida de Cristo foi de abnegação e sacrifício pessoal; e a razão por que há tão poucos cristãos resolutos está em sua condescendência pessoal e satisfação própria, em lugar de abnegação e sacrifício pessoal.

Oh! que avidez e anseio de alma teve Cristo por salvar o que estava perdido! O corpo crucificado sobre a cruz não cerceou Sua divindade, Seu poder de Deus para salvar, mediante o sacrifício humano, todos os que aceitassem Sua justiça. Morrendo sobre a cruz, Ele transferiu a culpa da pessoa do transgressor para a do Substituto divino, por meio da fé nEle como seu Redentor pessoal. Os pecados de um mundo culpado, que em figura são descritos como sendo “vermelhos como o carmesim” (Isa. 1:18), foram atribuídos ao Penhor divino. …

A Divindade estava realizando Seu trabalho enquanto a humanidade sofria por causa do ódio e da vingança de um povo que detestava a Deus, porque Cristo declarara ser o Filho de Deus. Só Ele podia atender ao pobre ladrão sofredor. Só Ele estava livre para assumir a responsabilidade de fiador do criminoso culpado. O Redentor agonizante considerou-o muito menos culpado do que aqueles que O condenaram à morte, muito menos culpado do que os sacerdotes, escribas e maiorais que tomaram parte ativa em requerer a morte do Filho de Deus.

Que fé teve aquele ladrão moribundo sobre a cruz! Aceitou a Cristo quando aparentemente era uma absoluta impossibilidade que Ele fosse o Filho de Deus, o Redentor do mundo. Na oração do pobre ladrão, houve uma nota diferente da que soava em toda parte; foi uma nota de fé, e chegou até Cristo. A fé nEle por parte do moribundo foi como a mais suave música aos ouvidos de Cristo. A alegre nota de redenção e salvação foi ouvida entre as agonias de Sua morte. Deus foi glorificado em Seu Filho e por intermédio dEle. Manuscrito 84a, 1897.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980 – Pág. 234

                  💟💟️💟

       💡Nosso Desafio

“Porque o amor de Cristo nos constrange” (2Co 5.14), escreveu o apóstolo Paulo. Essa é a razão de o crente amar o seu irmão. Esse amor nos constrange a amar o próximo (Mt 5.43-45; Ef 5.2; 1Jo 4.11) porque Cristo morreu por ele igualmente (Rm 14.15; 1Co 8.11) e quando fazemos o bem a quem precisa fazemos ao próprio Senhor (Mt 25.40).

📝Motivos de Oração
     15 de Agosto

🛐 Ore para que possamos amar como Cristo amou

🛐 Ore para que o amor e a misericórdia de Deus se faça sempre presente em nossa vida...

🛐Ore para que Deus dê a você e a seus familiares uma alma ardente pela presença de Deus e os ajude a viver no caminho de paz e de salvação que conduz à vida eterna...

🛐 Ore  por  seus motivos de oração...

#jornadas #oração #meditação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...