Translate

sábado, 17 de agosto de 2019

Cultivando a Ternura no Lar

🔖365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus

18 de agosto  
Cultivando a Ternura no Lar

Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. I Ped. 4:8.

O jovem que foi ter com Jesus perguntou o que ele deveria fazer para que pudesse herdar a vida eterna. Jesus disse-lhe que guardasse os mandamentos, e enumerou alguns dos preceitos da lei. O jovem replicou: “Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?” Mat. 19:20. Os primeiros quatro mandamentos impõem ao homem o dever de amar a Deus supremamente e os últimos seis apresentam o requisito de amarmos nosso próximo como a nós mesmos. Quantos estão fazendo isso verdadeira e sinceramente, e de todo o coração?

O Senhor virá dentro em breve, e estamos cumprindo os deveres decorrentes da justiça? O amor é a base da piedade. Não importa qual seja a sua profissão, nenhum homem tem amor a Deus se não tiver amor altruísta por seu irmão. Ao amarmos a Deus porque Ele nos amou primeiro, amaremos a todos aqueles por quem Cristo morreu. Não nos sentiremos dispostos a permitir que a pessoa em maior perigo e maior necessidade fique sem ser advertida, auxiliada e cuidada. Não seremos propensos a manter os errantes a distância e a ser críticos e exigentes, nem a desampará-los para que se afundem em mais infelicidade e desalento, caindo no campo de batalha de Satanás, pois Deus lidará conosco da maneira como Ele lida com nossos irmãos ou com os membros mais novos da família do Senhor.

Cultivai a ternura de coração; cercai-vos em vossa vida familiar da atmosfera do amor. Mas o espírito que em grande parte tem impregnado a igreja é uma ofensa a Deus. Todos os que se têm sentido livres para condenar, para desanimar e para desalentar, deixando de manifestar terna bondade, simpatia e compaixão aos tentados e aos aflitos, serão em sua própria experiência conduzidos ao terreno pelo qual passaram os outros, suportando sua dureza de coração. Perceberão que outros sofreram por causa de sua falta de simpatia, até que aborreçam sua dureza de coração e abram a porta para Jesus entrar.

O poder convertedor da parte de Deus precisa sobrevir a toda pessoa que tenha alguma ligação com a Obra e a Causa de Deus, para que todos sejam cheios do amor e da compaixão de Cristo, pois do contrário muitos jamais verão o reino dos Céus. Manuscrito 62, 1894.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980– Pág. 237

                  💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

"Os primeiros quatro mandamentos impõem ao homem o dever de amar a Deus supremamente e os últimos seis apresentam o requisito de amarmos nosso próximo como a nós mesmos. Quantos estão fazendo isso verdadeira e sinceramente, e de todo o coração?"

📝Motivos de Oração 
     18 de Agosto

🛐 Ore para que sejamos cheios de amor, compaixão, misericórdia com os nossos irmãos...

🛐 Ore por relacionamentos saudáveis,serenidade, calma, delicadeza e paz na vida familiar e que o Senhor dê forças para manter as emoções equilibradas, sadias e pensamentos firmes na confiança em Deus, principalmente em relação ao cônjuge, filhos e outras pessoas da família…

🛐 Ore para que haja presença do Espírito Santo na nossa  igreja e que nos estimulemos uns aos outros ao amor e às boas obras.

🛐 Ore  por  seus motivos de oração...

#jornadas #oração #meditação

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...