Translate

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Deus Ama o que é Belo

365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
18 de novembro  
Deus Ama o que é Belo

Tudo, porém, seja feito com decência e ordem. I Cor. 14:40.

Deus não é glorificado por aqueles a quem Ele chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz se eles forem desasseados, desleixados e desmazelados. Precisamos imitar o Modelo celestial pelo que diz respeito à ordem e ao asseio; e, se o Céu é desejável e atraente, quero que minha propriedade seja atraente em sua simplicidade e ordem. Todos nós precisamos considerar que o esmero, o asseio e a ordem devem prevalecer entre os que amam e temem a Deus, pois desta maneira estamos enaltecendo nossa fé.

Estamos causando uma impressão nos espectadores. Nossa ligação com Deus aumentará nosso desejo de ser asseados em nossas casas e em volta de nossas moradas. Arvores frutíferas, árvores ornamentais e flores cultivadas em volta de nossa residência são proveitosas em muitos sentidos.

O Senhor ama o que é belo, pois criou as árvores altaneiras, a relva rasteira, os belos arbustos, as delicadas flores, e tudo isso exerce enternecedora e subjugante influência sobre os espectadores; e, quando seus sentidos ficam encantados, eles são involuntariamente atraídos da natureza para o Deus da natureza. Se o Senhor é atencioso para conosco, dando-nos esta manifestação de Seu amor na variedade de belas flores que crescem em sua graça natural, não havemos de ser-Lhe agradecidos? Não faremos justamente o que Jesus recomendou que fizéssemos? “Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.” Mat. 6:28 e 29. O Senhor estabelece aí um contraste entre o artificial e o natural. …

Gasto judiciosamente alguns recursos a fim de que tenha preciosas coisas de Deus ao alcance de minha vista e tudo que seja saudável em volta de minha morada. Faço isto para que todos possam ver que, devido à nossa fé, não nos rebaixamos ao que é comum, tornando-nos descuidados, negligentes e desasseados. …

Vejam todos que em razão de crerdes que o Senhor vem, estais vos preparando para um Céu puro e santo, sendo puros, asseados e santos aqui. Então vos sentireis à vontade ao serdes chamados para as santas mansões lá do alto. Que nos disse o Senhor por intermédio de Seu inspirado apóstolo? “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” I Ped. 2:9. Manuscrito 28, 1889.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980– Pág. 329

                  💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio
Vejam todos que em razão de crerdes que o Senhor vem, estais vos preparando para um Céu puro e santo, sendo puros, asseados e santos aqui. Então vos sentireis à vontade ao serdes chamados para as santas mansões lá do alto. Que nos disse o Senhor por intermédio de Seu inspirado apóstolo? “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes dAquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz.” I Ped. 2:9. Manuscrito 28, 1889.

📝Motivos de Oração 
     18 de novembro

🛐 O “Autor e Consumador da nossa fé” (Hb12:2, NVI) está intercedendo permanentemente por você e oferecendo acesso aos recursos ilimitados do Céu. “Devemos ir [a Ele] com todas nossas fraquezas, imprudência e pecaminosidade. Ore a Ele na luta contra o pecado e o mal.

Orando pelas famílias neste mês de novembro

🛐Ore pelas famílias para que Pai e mãe sejam exemplos para os filhos no relacionamento com Deus, tendo uma vida comprometida com a oração e o estudo da bíblia.

🛐 Ore para que os pais sejam bons administradores dos bens da família, evitando os desperdícios para que os filhos não sejam pegos pelo consumismo de nossos dias.

🛐 Ore  por  seus motivos de oração .

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...