Translate

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Não Há Tempo Para Contendas

365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
13 de novembro  
Não Há Tempo Para Contendas

Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida. Rom. 5:18.

Em grande parte do serviço pretensamente efetuado para Deus há rivalidade e exultação pessoal. Deus aborrece a pretensão. Quando os homens e as mulheres recebem o batismo do Espírito Santo, eles confessam seus pecados e ser-lhes-á concedido o perdão, que quer dizer justificação. Não se deve confiar na sabedoria dos instrumentos humanos que não são penitentes e humildes, pois são cegos no tocante ao significado da justiça e santificação pela verdade. Quando os homens se despojam da justiça-própria, discernem sua pobreza espiritual. Atingem então aquele estado de bondade fraternal que demonstra estarem em afinidade com Cristo. São capazes de apreciar o sublime e elevado caráter da obra das missões cristãs.

Muitos se contentam com facilidade em oferecer ao Senhor insignificantes atos de serviço. Seu cristianismo é fraco. Cristo deu-Se a Si mesmo pelos pecadores. Com que solicitude pela salvação de pessoas devemos encher-nos ao ver seres humanos perecendo no pecado! Essas pessoas foram compradas por preço.

A morte do Filho de Deus na cruz do Calvário é a medida do seu valor. Dia a dia estão decidindo uma questão de vida e morte, decidindo se terão vida eterna ou destruição eterna. E, no entanto, homens e mulheres que professam servir ao Senhor se contentam em ocupar seu tempo e sua atenção com assuntos de pouca importância. Contentam-se em estarem em desacordo uns com os outros. Se fossem consagrados à obra do Mestre, não estariam lutando e contendendo como uma família de crianças turbulentas. Todas as mãos estariam empenhadas no trabalho. Cada um estaria em seu posto do dever, labutando de coração e alma como missionário da cruz de Cristo. O Espírito de Cristo habitaria no coração dos obreiros, e seriam produzidas obras de justiça. Os obreiros levariam consigo para o seu serviço as simpatias e orações de uma igreja despertada. Receberiam suas ordens de Cristo, e não teriam tempo para contendas ou dissensões. Carta 173, 1902.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus, 1980– Pág. 324

                  💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:17

📝Motivos de Oração 
     12 de novembro

🛐 Ore para que Deus dê a cada um de nós uma medida extra de Seu Espírito Santo, e que Ele nos mostre como ser testemunhas mais eficazes para a Sua glória.  

Orando pelas famílias neste mês de novembro

🛐 Orar  pelas famílias  que necessitam de restauração. Deus criou a família e tem a solução para sua convivência.

🛐Orar pelas famílias que estão com problemas de relacionamento com os filhos.

🛐Ore pela Salvação de sua família

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...