Translate

sábado, 2 de outubro de 2021

33º. Dia -:O dinheiro - apenas um pretexto

JORNADA ESPIRITUAL 

Tema "O Batismo Diário do Espírito Santo"

Parte IV - 6 Dias Para Frutificar e, Pelo Espírito Santo, Cumprir a Missão

33º. Dia - Adoração e Gratidão - II

 O dinheiro - apenas um pretexto 

 O inimigo não quer o dinheiro das pessoas, mas apenas usá-lo como pretexto para chegar ao coração. Porque é de lá que procede a adoração a Deus ou a Mamom (Mt 6:24). 

 Satanás, mais do que qualquer outro, sabe que "o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores" (1 Tm 6:10). 

 O espírito consumista, que faz as pessoas trabalharem dia e noite para pagar suas dívidas infindáveis, é uma das mais bem-sucedidas armas do inimigo. Como as pessoas, assim enredadas, encontrarão tempo para adorar o Deus vivo com o que tem e com o que são? 

 A Palavra profética afirma que o amor ao mundo poderia superar o amor à verdade, e assim Satanás poderia conseguir seu objetivo:

 "Vi que Satanás observa o temperamento peculiar, egoísta, cobiçoso de alguns que professam a verdade, e tentá-los-á pondo-os no caminho da prosperidade, oferecendo-lhes as riquezas deste mundo. Ele sabe que, se não vencerem seu temperamento natural, hão de tropeçar e cair pelo amor de Mamom, pela adoração de seu ídolo. O objetivo de Satanás é muitas vezes conseguido. O forte amor do mundo vence, absorve o amor da verdade. Os reinos do mundo são-lhes oferecidos, e eles se apoderam ansiosamente de seus tesouros, e pensam que estão sendo maravilhosamente prosperados. Satanás triunfa porque seu plano teve êxito. Abandonam o amor de Deus pelo amor do mundo". - Testemunhos Seletos, v. 1, p. 40, 41.

 Em espírito de oração e meditação, escute mais um pouco a orientação da palavra profética: 

 "Quando assuntos temporais absorvem a mente e prendem a atenção, toda a energia do ser é utilizada no serviço do homem, e os homens consideram a adoração devida a Deus como algo sem importância. Os interesses religiosos ficam subordinados ao mundo. Mas Jesus, que pagou o resgate pela humanidade, requer que os homens subordinem os interesses temporais aos interesses celestiais. Ele quer que deixem de acumular tesouros terrestres, de gastar dinheiro em superfluidades e de cercar-se de todas essas coisas que eles não precisam. Não quer que destruam o poder espiritual, mas dirige-lhes a atenção para as coisas celestiais". - Exaltai-O Meditações Matinais, 1992, p. 129. 

 Quando o amor do mundo toma posse do coração, e se torna paixão dominante, não fica margem para a adoração a Deus, pois as mais elevadas faculdades do espírito subordinam-se à servidão de Mamom, e não podem reter os pensamentos acerca de Deus e do Céu. A mente perde a lembrança do Senhor, estreitando e atrofiando-se na acumulação de dinheiro. 

 Em virtude do egoísmo e amor ao mundo, as pessoas têm vivido cada vez com menos senso da magnitude da obra para estes últimos dias. "Não educaram o espírito de modo a fazer do serviço de Deus sua ocupação. Não têm experiência nesse sentido. Suas posses lhes absorvem as afeições e eclipsam a magnitude do plano da salvação. Enquanto prosperam e ampliam seus empreendimentos mundanos, não vêem nenhuma necessidade de estender-se e aumentar-se a obra de Deus." - Testemunhos Seletos, v. 1, p. 363. 

 Um débito impagável de gratidão 

 Conforme temos aprendido, colocar Deus em primeiro lugar é a primeira obrigação que temos. Se fizermos isso, o Espírito Santo tomará a preciosa verdade e a transmitirá, com vivo poder, ao coração obediente. "A verdade, recebida no coração, torna-se um poder vivificante, avivando todas as faculdades. É uma influência divina que enternece o coração e produz a melodia celestial que dimana dos lábios como pura manifestação de gratidão e louvor." - Este Dia com Deus Meditações Matinais, 1980, p. 167.

Vivificado por esse poder, será impossível não reconhecer que temos um débito de gratidão para com Deus, pela revelação de Seu amor em Jesus Cristo. A palavra profética diz: 

 "É Deus quem abençoa os homens dando-lhes bens, e faz isto para que eles possam contribuir para o progresso de Sua causa. Ele envia o sol e a chuva. Faz florescer a vegetação. Dá saúde e habilidade para se adquirirem meios. Todas as nossas bênçãos são recebidas de Sua mão generosa. Em retribuição Ele quer que homens e mulheres demonstrem sua gratidão, devolvendo-Lhe uma parte em dízimos e ofertas - em ofertas de ação de graças, em ofertas pelo pecado e ofertas voluntárias. Se o dinheiro entrasse para a tesouraria de acordo com este plano divinamente recomendado - a décima parte do que ganhamos e as ofertas liberais - haveria abundância para o avançamento do trabalho do Senhor". - Atos dos Apóstolos, p. 75. 

 Àquele a quem damos nosso coração, a esse daremos o melhor que temos. 

 "Deus Se deleita em honrar a oferta de um coração que ama, dando-lhe a mais alta eficiência em Seu serviço. Se dermos o coração a Jesus, trar-Lhe-emos também as nossas dádivas. Nosso ouro e prata, nossas mais preciosas posses terrestres, nossos mais elevados dotes mentais e espirituais ser-Lhe-ão inteiramente consagrados, a Ele que nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós". - O Desejado de Todas as Nações, p. 65. 

 Por meio da entrega daquilo que pertence a Deus, Ele provê os meios para sustentar a pregação do evangelho. Com o ato de adorá-Lo, devolvendo-lhe os dízimos e as ofertas, iremos manifestar um espírito de gratidão e adoração que agrada ao Criador. Ouçamos, mais uma vez, a palavra profética: 

 "O Senhor não precisa de nossas ofertas. Não O podemos enriquecer com as nossas dádivas. Diz o salmista: 'Tudo vem de Ti, e da Tua mão To damos' (1 Cr 29:14). No entanto Deus nos permite demonstrar nossa apreciação por Suas misericórdias pelos esforços abnegados para passá-las a outros. É essa a única maneira em que nos é possível manifestar nossa gratidão e amor a Deus. E não proveu outro". - Conselhos Sobre Mordomia, p. 18,19. 

 Guarde em seu coração: 

 "O grande derramamento do Espírito de Deus, o qual ilumina a Terra toda com Sua glória, não ocorrerá sem que tenhamos um povo esclarecido, que conheça por experiência o que representa ser cooperador de Deus. Quando tivermos uma consagração completa, de todo o coração, ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse fato mediante um derramamento, sem medida, de Seu Espírito; mas isso não acontecerá enquanto a maior parte dos membros da igreja não forem cooperadores de Deus". - Serviço Cristão, p. 253.

📝Meu compromisso: 

 ✓Orar pela renovação do batismo com o Espírito Santo. 

✓ Orar por meus amigos e pelos pedidos  de oração...

 ✓Viver na presença de Cristo. 

 ✓Adorar a Deus com os dízimos e as ofertas, de forma sistemática e proporcional às rendas.

                     .  🕊

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...