Translate

domingo, 4 de dezembro de 2011

1-JE 21 -Salmos 107


16-Jornada Espiritual - 21 Dias na Presença de Deus


16º. dia – A bondade de Deus

Leia Salmos 107
Ore com Salmos 146 e louve a Deus, de quem você é filho e herdeiro.



Reflexão

A Bondade de Deus Salmos 107

Os Salmos são poemas que eram cantados ou recitados pelo povo de Israel. Foram compostos por vários autores ao longo de cinco séculos, de Moisés (século 15) a Salomão (século 9 a.C.).

Os Salmos são para ler.
Os Salmos são para memorizar.
Os Salmos são para pensar.
Os Salmos são para orar.

Louvor é alegria

Em todo momento precisamos nos lembrar de que “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8:10), e com alegria tirareis água (vida) das fontes da salvação(Isaías 12:3).

Ao falarmos em louvor, estamos falando da alegria que brota do espírito daquele que dá graças a Deus por tudo o que Ele é e que tem feito para nós.

Um dos salmos que muito me alegra é o salmo 107, (por esse motivo ele foi escolhido para ser parte de nossas reflexões diárias nesta jornada). pois toda vez que o salmista fala dos homens “angustiados” ele nos mostra como eles se livraram de suas angústias:“... então, na sua angústia, clamaram ao Senhor e Ele os livrou das suas tribulações” ( vs.6,13,19,28).”Rendam graças ao Senhor por sua bondade e por suas maravilhas.”(vs.8,15,21,31)Clamando ao Senhor e louvando-o eles obtinham vitória.

Encontre a harmonia entre o real e o ideal

“Ser feliz não significa “enxergar tudo azul”, mas ver a vida com a pespectiva de Deus e aceitar a compreensão dEle do que é a realidade. Por toda a Escritura Deus nos mostra o que é real(especialmente em profecia e narrativa), mas também nos desafia com o que é ideal.A vida neste mundo é cheia de erros e problemas. Deus nos encoraja a pedir que Ele nos liberte, e sempre, providencia uma forma de escape- seja através de uma pessoa que sabe o que fazer, de um pensamento que lhe ocorre,ou de uma oportunidade inesperada.

Mas pelo fato de a vida real ser frequetemente feita de tentativas, você precisa sempre focalizar o ideal. O salmista diz repetidamente como você deve louvar a Deus por seu amor, (veja na sua Bíblia salmos 107:2,15,21,31)lembrando-se de que Ele está no comando.

O amor de Deus é a força mais poderosa nesta Terra.É capaz de livrar e de mudar circunstâncias rapidamente.Mantendo o pensamento nessa verdade e louvando-o por isso, nos enchemos de esperança-mesmo quando a vida estiver difícil.” (Bíblia da Mulher ,Comentário retirado e adaptado para esta jornada)

Esta foi a força que Daniel (Daniel 2:20-21) e outros profetas usaram ao longo de sua vida, o louvor, a gratidão e o amor a Deus e ao próximo.. Que exemplo deixaram esses grandes homens da fé ! Que possamos aprender e copiar esses exemplos para que tenhamos sucesso em tudo o que fizermos.

Toda vez que o homem se volta a Deus no meio de sua angústia, Deus o socorre.
Será que você tem consciência disso?

O poder do Louvor

Às vezes é muito difícil as pessoas entenderem que somos nós que impedimos a Deus de nos abençoar. Muitas pessoas lamentam suas fraquezas, mas esquecem que a iniciativa para ficarmos livres do mal tem de partir de nós, e não de Deus.
O “louvor” é uma atividade espiritual, que deve emanar do nosso do nosso interior.

No livro de Atos capítulo 16, lemos como Paulo e Silas foram açoitados com varas...Atos 16:23-26). Será que Paulo e Silas, como servos do Altíssimo, fizeram algo para merecer tal tratamento?Como estava o espírito deles no meio daquela tribulação? Angustiado? Estavam eles queixosos por não merecerem ser maltratados daquela maneira? Não.

Paulo e Silas sabiam como ganhar a vitória sobre aquela situação, pois lemos que eles: “oravam e cantavam louvores a Deus”. É realmente isso que a Palavra diz? E então, aconteceu que “De repente sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão”.

Coincidência, ou resultado direto dos louvores de Paulo e Silas?

Aprenda algo muito importante: O Louvor muda você e conseqüentemente as suas circunstâncias também mudam.

Quando você louva a Deus, perseverando em louvor e ações de graças, o inimigo de nossas vidas não pode manter sua “mão” sobre nenhuma parte da circunstância adversa. Tudo tem de ceder.

Leia o que está escrito:

“Ofereçam sacrifícios de ações de graça e proclamem com júbilo as suas obras!” Salmo 107:22
“O que me oferece sacrifícios de louvor (ações de graças) esse me glorificará”. Salmo 50:23.

Alguns de nosso meio vivem debaixo da opressão do inimigo ao invés de se levantarem com louvores e ações de graças. “... enchei-vos do Espírito falando entre vós com salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo”- Efésios 5: 18-20.

Quando você está cheio do Espírito Santo, você se torna forte demais para Satanás conseguir derrubá-lo. Há um versículo muito importante no livro de Isaías nesse sentido:“Vindo o inimigo como uma corrente de águas, o Espírito do Senhor arvorará contra ele e sua bandeira”- Isaías 59:19.

O louvor no coração e na boca lhe será maravilhosamente útil se você se exercitar nele. Não deixe que Satanás o lhe tire essa bênção!

E o salmo107 finaliza dizendo: “Quem é sábio atente para essas coisas, e considere as misericórdias do Senhor” ( v.43).


Para cantar

YouTubehelp center | e-mail options | report spam
2505eliana has shared a video with you on YouTube:
Como poderei fugir?
CD Joven 2011
www.clubecataratas.org

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...