Translate

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Deus Conosco

 Jornada Diária - Dia 06/02/2021

365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''

Tema do Mês: O Rei e Seus Súditos

🛐 Desafios de Oração

''Em Jesus vemos Deus se identificando conosco, um Deus que entende nossas dificuldades e necessidades porque também passou por elas. Jesus  nos mostrou o caráter de Deus ao ensinar com amor, cuidar dos necessitados, curar os doentes e perdoar. Ele nos revelou toda a bondade e sabedoria de Deus, de uma forma que nós pudéssemos entender. Foi por meio de Sua humanidade que Jesus manifestou a glória de Deus."

•Louve a Deus pela sua bondade e misericórdia para conosco e nossa família ao enviar Jesus para nos salvar...

•Ore por cada participante deste grupo...

•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...

✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

Leia a Meditação a seguir👇🏻

Meditação: Maravilhosa Graça de Deus

6 de fevereiro  

Deus Conosco

Ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). Mateus 1:23.

Desde os dias da eternidade o Senhor Jesus Cristo era um com o Pai; era “a imagem de Deus”, a imagem de Sua grandeza e majestade, “o resplendor de Sua glória”. Foi para manifestar essa glória que Ele veio ao mundo. Veio à Terra entenebrecida pelo pecado, para revelar a luz do amor de Deus, para ser “Deus conosco”. … Nosso pequenino mundo é o livro de estudo do Universo. O maravilhoso desígnio de graça do Senhor, o mistério do amor que redime, é o tema para que “os anjos desejam bem atentar”, e será seu estudo através dos séculos sem fim. Mas os seres remidos e os não caídos encontrarão na cruz de Cristo sua ciência e seu cântico. Ver-se-á que a glória que resplandece na face de Jesus Cristo é a glória do abnegado amor. À luz do Calvário se patenteará que a lei do amor que renuncia é a lei da vida para a Terra e o Céu; que o amor que “não busca os seus interesses” (1Coríntios 13:5) tem sua fonte no coração de Deus. …

Jesus poderia haver permanecido ao lado de Seu Pai. Poderia haver retido a glória do Céu, e as homenagens dos anjos. Mas preferiu entregar o cetro nas mãos de Seu Pai, e descer do trono do Universo, a fim de trazer luz aos entenebrecidos, e vida aos que estavam prestes a perecer. …

Esse grande desígnio havia sido representado em tipos e símbolos. A sarça ardente em que Cristo apareceu a Moisés, revelava Deus. … O Deus todo-misericordioso velou Sua glória num símbolo por demais humilde, para que Moisés pudesse olhar para ela e viver. Assim na coluna de nuvem de dia e na de fogo à noite, Deus Se comunicava com Israel, revelando aos homens Sua vontade e proporcionando-lhes graça. A glória de Deus era restringida, e Sua majestade velada, para que a fraca visão de homens finitos a pudesse contemplar. Da mesma maneira Cristo devia vir no “corpo abatido” (Filipenses 3:21), “semelhante aos homens”. … Sua glória estava encoberta, Sua grandeza e majestade ocultas, para que pudesse atrair a Si os tentados e sofredores. O Desejado de Todas as Nações, págs. 19-23.

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus,  pag. 42

@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...