Translate

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Controle do Pensamento?

 Jornada Diária- Dia 15/11/2021 

365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS'' 

Tema do mês: Somente Pela Graça

15 de novembro 

Controle do Pensamento?

Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. 1Pedro 1:13.

Poucos compreendem ser um dever exercer domínio sobre os pensamentos e imaginações. É difícil manter a mente indisciplinada fixa em assuntos proveitosos. Se, porém, os pensamentos não forem devidamente empregados, a religião não pode florescer na alma. O espírito deve preocupar-se com as coisas sagradas e eternas, ou, do contrário, há de nutrir pensamentos frívolos e superficiais. Tanto as faculdades intelectuais como as morais devem ser disciplinadas, e pelo exercício hão de se revigorar e aumentar.

A fim de entender direito esta questão, cumpre-nos lembrar que nosso coração é naturalmente depravado, e somos incapazes, por nós mesmos, de seguir uma reta direção. É unicamente pela graça de Deus, aliada ao mais fervoroso esforço de nossa parte, que nos é possível obter a vitória. Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, pág. 544.

Toda tendência errada pode, pela graça de Cristo, ser reprimida, não de maneira débil, irresoluta, mas com firmeza de propósito, com grandes resoluções de tornar Cristo o modelo. Dai vossas afeições àquilo que Jesus amou, e afastai-vos das coisas que não fortalecem os retos impulsos. Com decidida energia procurai aprender, e melhorar o caráter dia a dia. Precisais de firmeza de propósito para vos segurar e ser aquilo de que Deus Se agrada que sejais. Youth’s Instructor, 21 de abril de 1888.

O intelecto, do mesmo modo que o coração, deve ser consagrado ao serviço de Deus. Ele tem direito a tudo quanto há em nós. Por inocente e louvável que lhe pareça, o seguidor de Cristo não deve condescender com qualquer satisfação, nem meter-se em qualquer empreendimento, que uma esclarecida consciência mostre que lhe viria enfraquecer o ardor e diminuir a espiritualidade. Todo cristão deve trabalhar para repelir a onda de mal, e salvar nossa juventude das influências que a arrastariam à ruína. Deus nos ajude a forçar nosso caminho contra a corrente. Mensagens aos Jovens, pág. 397.

Meditação Matinal de Ellen White – A Maravilhosa Graça- pag. 325🌼

🛐

Lembre-se de Orar;

•Coloque nas mãos de Deus o seu dia e todas as coisas que planeja fazer.

•Ore pelo Batismo diário do Espírito Santo

• Ore pelos participantes desta jornada para que  possam ser  praticantes da Palavra de Deus e seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão, a temperança...

•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...

✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...