Translate

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Que é a Glória de Deus?

 Jornada Diária- Dia 10/11/2021 

365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS'' 

Tema do mês: Somente Pela Graça

10 de novembro  

Que é a Glória de Deus?

Porque Deus, que disse: Das trevas resplandecerá a luz, Ele mesmo resplandeceu em nosso coração, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo.  2Coríntios 4:6.

A glória de Deus é Seu caráter. Enquanto estava no monte, fervorosamente intercedendo com Deus, Moisés orou: “Mostra-me, peço-Te, a Tua glória”. Em resposta Deus declarou: “Farei passar toda a Minha bondade diante de ti e te proclamarei o nome do Senhor; terei misericórdia de quem Eu tiver misericórdia e Me compadecerei de quem Eu Me compadecer” (Êxodo 33:18 e 19).

A glória de Deus – o Seu caráter – fora então revelada. “E, passando o Senhor por diante dele, clamou: Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade; que guarda a misericórdia em mil gerações, que perdoa a iniquidade, a transgressão e o pecado, ainda que não inocenta o culpado” (Êxodo 34:7).

Esse caráter revelou-se na vida de Cristo. Para que Ele, por Seu exemplo, condenasse o pecado na carne, tomou sobre Si a semelhança da carne pecaminosa. Constantemente contemplava Ele o caráter de Deus; revelava continuamente esse caráter ao mundo.

Cristo deseja que os Seus seguidores revelem em sua vida este mesmo caráter. Em Sua oração intercessória pelos discípulos, Ele declarou: “Eu lhes tenho transmitido a glória (caráter) que Me tens dado, para que sejam um, como Nós o somos; Eu neles, e Tu em Mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que Tu Me enviaste e os amaste como também amaste a Mim” (João 17:22 e 23).

Hoje é ainda Seu propósito santificar e purificar Sua igreja, “para a apresentar a Si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito” (Efésios 5:27). Nenhum dom maior do que o caráter que Ele revelou pode Cristo pedir a Seu Pai que conceda àqueles que nEle crêem. Que amplitude há em Seu pedido! Que plenitude de graça tem o privilégio de receber cada seguidor de Cristo! … 

Quem dera que apreciássemos mais plenamente a honra a nós conferida por Cristo! Tomando Seu jugo e aprendendo dEle, tornamo-nos como Ele em aspiração, mansidão e humildade, na fragrância do caráter. Signs of the Times, 3 de setembro de 1902.

Meditação Matinal de Ellen White – A Maravilhosa Graça- pag. 320🌼

🛐

Lembre-se de Orar;

•Coloque nas mãos de Deus o seu dia e todas as coisas que planeja fazer.

•Ore pelo Batismo diário do Espírito Santo

• Ore pelos participantes desta jornada para que  possam ser praticantes da Palavra de Deus e seguir a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão, a temperança...

•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...

✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...