Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Chamados Para Ser Luz

🔶10 Dias de Oração

Dia 2

CHAMADOS PARA SER LUZ

IGREJA E O AMOR DIVINO PELO MUNDO 

Embora existam males na igreja, e tenham de existir até ao fim do mundo, a igreja destes últimos dias há de ser a luz do mundo poluído e desmoralizado pelo pecado. A igreja, débil e defeituosa, precisando ser repreendida, advertida e aconselhada, é o único objeto na Terra ao qual Cristo confere Sua suprema consideração. […]

Deus tem na Terra uma igreja que está erguendo a lei pisada a pés e apresentando aos homens o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A igreja é depositária das abundantes riquezas da graça de Cristo, e pela igreja será finalmente exibida a última e plena manifestação do amor de Deus ao mundo, que deve ser iluminado com Sua glória. A oração de Cristo, de que a igreja fosse uma, como Ele e o Pai eram um, será afinal atendida. Será conferido o rico dom do Espírito Santo, e, por seu constante suprimento aos filhos de Deus, eles se tornarão testemunhas no mundo do poder de Deus para salvação (A Igreja Remanescente, p. 46).

CIDADES ENVOLVIDAS PELO MAL

Ao considerar as condições das cidades que se acham tão positivamente sob o poder de Satanás, eu interrogo a mim mesma: Qual será o fim destas coisas? A impiedade em muitas cidades está aumentando. O crime e a iniquidade operam em todas as partes. Novas espécies de idolatria estão sendo continuamente introduzidas na sociedade. Em cada nação, a mente dos homens se dedica à invenção de alguma novidade. Atos precipitados e confusão mental aumentam em todas as partes. Certamente, as cidades da Terra estão se tornando semelhantes a Sodoma e Gomorra (Evangelismo, p. 29, 30).

CALAMIDADES ATUAIS

Os dias em que vivemos são solenes e importantes. O Espírito de Deus está, gradual mas seguramente, sendo retirado da Terra (Evangelismo, p. 31).

Pragas e juízos já estão caindo sobre os desprezadores da graça de Deus. As calamidades em terra e mar, as condições sociais agitadas, os rumores de guerra, são portentosos. Prenunciam as proximidades de acontecimentos da maior importância (Evangelismo, p. 32).

Tremendas provas e aflições aguardam o povo de Deus. O espírito de guerra está incitando as nações de um a outro canto da Terra (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 17).

O CLAMOR PELAS CIDADES

Como um povo, necessitamos apressar o trabalho nas cidades, trabalho este que tem sido atrasado por falta de obreiros e de meios, bem como de espírito de consagração. Neste tempo, o povo de Deus precisa volver o coração inteiramente a Ele, porquanto o fim de todas as coisas está próximo. Precisa humilhar seu entendimento e atentar para a vontade do Senhor, trabalhando com o mais ardente desejo de fazer aquilo que Deus tem mostrado que deve ser feito, no sentido de advertir as cidades quanto à iminente destruição (Evangelismo, p. 30).

PRECISAMOS DESPERTAR

O povo que pretende obedecer à verdade acha-se adormecido. Não poderiam estar tão à vontade como estão, caso estivessem despertos. […] 

Há multidões descendo à ruína; o povo que tem recebido luz e verdade não passa de uma minoria para conter todo o exército do mal; todavia, esse pequenino grupo está devotando suas energias a qualquer coisa e a tudo, menos a aprender como salvar almas da morte. […] Brincarão ainda com os mais sagrados legados do Céu? Dirão porventura como Caim: “Sou eu guardador do meu irmão?” (Gn 4:9 (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 458, 459).

DEDICAÇÃO REDOBRADA

Em todas as épocas foi requerido dos seguidores de Cristo vigilância e fidelidade; mas agora que nos achamos no limiar do mundo eterno, possuindo as verdades que temos, de posse de tão grande luz, de uma obra tão importante, cumpre-nos dobrar a dedicação. […] Você tem conhecimento da verdade? Transmita-o aos outros (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 460, 461).

Irmãos, Deus não lhes confiou recursos para ficarem ociosos, nem para serem cobiçosamente retidos ou escondidos, mas empregados no avanço de Sua causa, para salvar os perdidos. […] Vocês não podem discernir os sinais dos tempos? (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 465).

DESPRENDIDOS COMO JESUS

Apelo novamente para os membros da igreja, para que sejam cristãos, para que sejam semelhantes a Cristo. Jesus foi um obreiro, não para Si mesmo, mas para os outros. Ele trabalhou a fim de beneficiar e salvar os perdidos. Se vocês são cristãos, imitarão o exemplo de Cristo. Ele pôs o fundamento, e nós somos construtores juntamente com Ele (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 466).

VIGIAS E PORTADORES DE LUZ

Em sentido especial foram os adventistas do sétimo dia postos no mundo como vigias e portadores de luz. A eles foi confi ada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incidiu a maravilhosa luz da Palavra de Deus. Foram incumbidos de uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não devem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção. As mais solenes verdades já confiadas a mortais nos foram dadas, para as proclamarmos ao mundo. A proclamação dessas verdades deve ser nossa obra. O mundo precisa ser advertido, e o povo de Deus deve ser fiel à missão que lhe foi confiada. Não se deve empenhar em especulações, nem entrar em empresas comerciais com incrédulos; pois isso dificultará realizar a obra que Deus lhes confiou (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 19).

ALEGRIA ETERNA: VER PESSOAS SALVAS 

   Gloriosa será a recompensa concedida quando os fiéis obreiros estiverem reunidos ao redor do trono de Deus e do Cordeiro. […] Acham-se diante do trono, significando que estão aceitos. Todos os seus pecados estão apagados, tiradas todas as suas transgressões. Agora, podem olhar para a plena glória do trono de Deus. Participaram dos sofrimentos de Cristo, foram coobreiros Seus no plano da redenção e partilham com Ele da alegria de ver pessoas salvas mediante sua atuação a louvarem a Deus por toda a eternidade (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 467).

MOTIVO DE ORAÇÃO

1. Reavivamento da minha família.

2. Uma pessoa específica com quem estou estudando a Bíblia, ou quero estudar, para que se decida pelo batismo.

#PrimeiroDeus - #rpsp Números 9 / Atos dos Apóstolos, cap. 9 e 10 - #LESAdv

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...