Translate

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Dia 9 - Igreja no Tempo do Fim

🔶10 Dias de Oração, 10 Horas de Jejum

Dia 9 - Igreja no Tempo do Fim

■OMBRO A OMBRO, UNIDOS

Trabalhe! Trabalhe, tendo em vista a eternidade! Lembre-se de que todas as faculdades devem estar santificadas. Uma grande obra tem que ser feita (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 47).  
Deus tem enviado mensagens após mensagens para despertar nosso povo a fim de fazer alguma coisa, e fazê-la agora” (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 46). 

O segredo de nosso êxito na obra de Deus se manifestará na operação harmoniosa de nosso povo. Tem de haver uma ação concentrada. Todo o membro do corpo de Cristo tem que fazer sua parte na causa de Deus segundo a capacidade que Ele lhe deu. Temos que conjugar esforços contra as dificuldades e obstáculos, ombro a ombro e unidos pelo coração. Se os cristãos agissem de comum acordo, avançando como um só homem, sob a direção de um único Poder, para a realização de um só objetivo, eles abalariam o mundo (Serviço Cristão, p. 75). 

COM TODOS E A TODOS
Muitos, mesmo entre os iletrados, proclamam agora as palavras do Senhor. 

Crianças são impelidas pelo Espírito a ir e declarar a mensagem do Céu. O Espírito será derramado sobre todos quantos se submeterem a Suas sugestões e, pondo à margem todo o esforço humano, suas regras inibidoras e cautelosos métodos, proclamarão a verdade com a força e o poder do Espírito (Evangelismo, p. 700). 

Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, correrão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes, em toda a extensão da Terra, será dada a advertência (Eventos Finais, p. 207, 208). 

MISSÃO ESPECIAL

O Senhor nos tornou os depositários de Sua lei; Ele confiou-nos a sagrada e eterna verdade, que deve ser transmitida a outros em fiéis advertências, repreensões e encorajamento (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 381).  

Os adventistas do sétimo dia foram escolhidos por Deus como um povo peculiar, separado do mundo. Com a grande talhadeira da verdade Ele os cortou da pedreira do mundo e os ligou a Si. Tornou-os representantes Seus e os chamou para serem Seus embaixadores na obra final de salvação. O maior tesouro da verdade já entregue a mortais – as mais solenes e sérias advertências que Deus já enviou aos seres humanos – foi confiado a esse povo, a fim de ser transmitido ao mundo (Eventos Finais, p. 45).  

De todos os Seus filhos até ao fim do tempo, da mesma maneira que de Seus primeiros discípulos, Cristo disse: “Assim como Tu Me enviaste ao mundo, também Eu os enviei ao mundo” (Jo 17:18), para serem representantes de Deus, para revelarem Seu Espírito, manifestarem Seu caráter, fazerem Sua obra (A Ciência do Bom Viver, p. 395, 396). 

Todo o que aceita a Cristo como seu Salvador pessoal ansiará pelo privilégio de servir a Deus (A Ciência do Bom Viver, p. 502). 

ESPÍRITO DE SERVIÇO E ABNEGAÇÃO

Longamente Deus tem esperado que o espírito de serviço se apodere de toda a igreja, de maneira que cada um trabalhe para Ele segundo sua habilidade. Quando os membros da igreja de Deus fizerem a obra que lhes é indicada nos necessitados campos nacionais e estrangeiros, em cumprimento da comissão evangélica, todo o mundo será logo advertido, e o Senhor Jesus retornará à Terra com poder e grande glória (Atos dos Apóstolos, p. 111). 

COMO SE CADA DIA FOSSE O ÚLTIMO 

Devemos vigiar, trabalhar e orar como se este fosse o último dia a nós concedido (Eventos Finais, p. 77).  

Nossa única segurança está em realizar o trabalho de cada dia como ele se apresenta, labutando, vigiando, esperando e confiando em todas as ocasiões na força Daquele que esteve morto, mas reviveu e está vivo para todo o sempre (Eventos Finais, p. 77).  

Cada manhã, consagrem-se a Deus com seus filhos. Não façam cálculos para meses ou anos; eles não lhes pertencem. Um curto dia é o que lhes é dado. Como se esse fosse o último dia de vocês na Terra, trabalhem para o Mestre durante suas horas. Apresentem a Deus todos os seus planos, para serem executados ou rejeitados, conforme Sua providência indique (Eventos Finais,77)

■ É NECESSÁRIO DESPERTAR

Quando a igreja despertar para o senso do que precisa ser feito neste mundo, os membros terão angústia de alma pelos que não conhecem a Deus e que, em sua ignorância espiritual não podem compreender a verdade para este tempo. Abnegação, sacrifício precisam ser entretecidos em toda a nossa experiência. Precisamos orar e velar em oração, para que não haja incoerência em nossa vida. Precisamos não falhar no mostrar aos outros que compreendemos que velar em oração signifi ca viver nossas orações diante de Deus, para que Ele as possa atender (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 116). 

MARCAR DATAS 

Deus não nos revelou em que momento essa mensagem será concluída ou quando terá fi m o tempo de graça. As coisas reveladas aceitaremos para nós e nossos fi lhos. Porém, não busquemos saber aquilo que foi mantido em segredo nos concílios do Todo-Poderoso (Eventos Finais, p. 227). 

Algumas cartas chegam a mim perguntando se tenho qualquer esclarecimento especial quanto ao tempo da terminação do período de graça; e respondo que tenho apenas esta mensagem a dar; que agora é tempo de trabalhar, enquanto é dia, pois a noite vem, quando ninguém pode trabalhar (Mensagens Escolhidas, v. 1, p. 191).

COMO NUNCA ANTES  

A grande obra do evangelho não deverá ser concluída com menor manifestação do poder de Deus do que a que marcou seu início. As profecias que se cumpriram no derramamento da chuva temporã, no início do evangelho, devem novamente se cumprir na chuva serôdia ao final (Eventos Finais, p. 203). 

Assim como no passado chamou pescadores para serem Seus discípulos, Ele convocará, entre o povo comum, homens e mulheres que realizem Sua obra. Em breve, haverá um avivamento que surpreenderá a muitos. Os que não percebem a necessidade do que deve ser feito serão passados por alto, e os mensageiros celestiais trabalharão com os que são chamados de pessoas comuns, habilitando-os a levar a verdade para muitos lugares (Eventos Finais, p. 204). 

O poder que tão fortemente sacudiu o povo no movimento de 1844 se revelará novamente. A mensagem do terceiro anjo irá avante, não em voz baixa, mas num alto clamor (Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 252).

MOTIVO DE ORAÇÃO

1. Em favor do(s) pastor(es) da minha igreja.

2. Uma pessoa específica com quem estou estudando a Bíblia, ou quero estudar, para que se decida pelo batismo.

#PrimeiroDeus - #rpsp Números 16 / Atos dos Apóstolos, cap. 11 e 12 - #LESAdv




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...