Translate

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Dia 5- Daniel: Graça, Fidelidade e Excelência

🔶10 Dias de Oração, 10 Horas de Jejum
Dia 5- Daniel: Graça, Fidelidade e Excelência

RETIDÃO PELA GRAÇA


Daniel possuía a graça da genuína mansidão. Era verdadeiro, firme e nobre. Procurava viver em paz com todos, sendo ao mesmo tempo inflexível como o cedro altaneiro, naquilo que envolvesse princípio. […] 

O caráter de Daniel é apresentado ao mundo como um admirável exemplo do que a graça de Deus pode fazer de homens caídos por natureza e corrompidos pelo pecado. O registro de sua vida nobre, abnegada, é uma animação para a humanidade em geral. Dela podemos reunir força para resistir nobremente à tentação e, firmemente e na graça da mansidão, suster-nos pelo direito sob a mais severa provação (Fundamentos da Educação Cristã, p. 78, 79). 

O MODELO DE DANIEL 

A história de Daniel é dada para nossa advertência, sobre quem os fins dos séculos têm chegado (Fundamentos da Educação Cristã, p. 374). 

O profeta Daniel foi um personagem ilustre. Constituiu um brilhante exemplo do que os homens podem se tornar quando unidos com o Deus de sabedoria (Fundamentos da Educação Cristã, p. 77). 

O amor e o temor de Deus estavam diante de Daniel (A Verdade Sobre os Anjos, p. 139). 

A MAIOR NECESSIDADE 

Pela sua sabedoria e justiça, pela pureza e benevolência de sua vida diária, pela sua dedicação aos interesses do povo – e este era idólatra – José e Daniel se mostraram fiéis aos princípios de sua primeira educação, fiéis para com Aquele de quem eram os representantes. […] 

As mesmas grandiosas verdades que foram reveladas por estes homens, Deus deseja revelar por meio dos jovens e crianças de hoje. A história de José e Daniel é uma ilustração daquilo que Ele fará pelos que se entregam a Ele e que de todo o coração procuram cumprir Seu propósito.

A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que não se comprem nem se vendam; homens que no íntimo de seu coração sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é certo, ainda que caiam os céus (Educação, p. 57). 

TEMPERANÇA E VIDA DEVOCIONAL 

Deus deseja que os homens cultivem a força de caráter. Os que são meramente oportunistas não são os que receberão uma rica recompensa futura. Ele deseja que os que trabalham em Sua causa sejam homens de fina inteligência e aguda percepção. Devem ser temperantes no comer […]. A clareza de mente e firmeza de propósito de Daniel, sua força de intelecto na aquisição de conhecimento, deveram-se em grande parte à simplicidade de seu regime alimentar, associado à sua vida de oração (Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 52). 

FIDELIDADE A TODA PROVA

Logo terminará o conflito entre os dois grandes poderes, o do bem e o do mal; mas até o tempo de seu fim, haverá contínua e aguda contenda. Como Daniel e seus companheiros em Babilônia, devemos agora fazer o propósito de ser fiéis ao princípio, venha o que vier. A incandescente fornalha ardente aquecida sete vezes mais do que era necessário, não fez com que esses fiéis servos de Deus se afastassem de sua obediência à verdade. Permaneceram firmes no tempo da prova e foram lançados na fornalha; mas não foram esquecidos por Deus. A figura do Quarto personagem foi vista andando com eles nas chamas, e saíram não tendo sequer cheiro de fogo nas vestes (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 470, 471).

EM BUSCA DA EXCELÊNCIA

É necessário que cada pessoa, em cada escola ou outras instituições, esteja, como Daniel, em tão estreita ligação com a Fonte de toda sabedoria, que fique habilitada a atingir a mais alta norma em todos os sentidos (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 284). 

Existe atualmente necessidade de homens que, como Daniel, realizem e sejam ousados. Coração puro e vigorosa e destemida mão, são coisas necessárias no mundo hoje. É desígnio de Deus que o homem progrida sempre, atingindo cada dia um mais elevado nível na escala da excelência. Ele nos ajudará se buscarmos ajuda para nós mesmos. Nossa esperança de felicidade em dois mundos depende de nosso aperfeiçoamento num deles (Mensagens aos Jovens, p. 243). 

PODER PARA A MISSÃO

Maravilhosa é a obra que o Senhor Se propõe a realizar por intermédio de Sua igreja, a fi m de que Seu nome seja glorificado. […] Por meio de Daniel, Deus salvou a vida de todos os sábios de Babilônia. E esses livramentos são como lições objetivas […]. Todos aqueles em cujo coração Cristo habita, cada um que mostre Seu amor ao mundo, é um cooperador de Deus, para bênção da humanidade (Atos dos Apóstolos, p. 13). 

APELO AOS JOVENS 

   Através da fidelidade aos princípios de temperança mostrados pelos jovens hebreus, Deus está falando à juventude de hoje. Há necessidade de homens que, como Daniel, procedam com ousadia pela causa do direito. Coração puro, mãos fortes, coragem destemerosa, são necessários; pois a luta entre os vícios e a virtude reclama incessante vigilância. A cada alma Satanás vem com tentação de formas variadas e sedutoras no ponto da condescendência para com o apetite (Profetas e Reis, p. 488).

MESMAS PROMESSAS

   Esses homens que, no passado, se entregaram a Deus e ao reerguimento de Sua causa, eram tão fiéis ao princípio quanto o aço. Eram homens que não fracassavam nem desanimavam; homens que, como Daniel, eram cheios de reverência e de zelo por Deus, cheios de nobres propósitos e aspirações. Eram tão fracos e impotentes como qualquer dos que hoje se empenham na obra, mas punham toda a sua confiança em Deus. Tinham riqueza, mas esta consistia na cultura da mente e da alma. Isso pode possuir todo aquele que fizer de Deus o primeiro, o último e o melhor em todas as coisas. Embora destituídos de sabedoria, conhecimento, virtude e poder, podemos receber tudo isso, se aprendermos de Cristo as lições que é nosso privilégio aprender (Mensagens aos Jovens, p. 33).

MOTIVO DE ORAÇÃO

1. O reavivamento da liderança da minha igreja. 

2. Uma pessoa específi ca com quem estou estudando a Bíblia, ou quero estudar, para que se decida pelo batismo.

#PrimeiroDeus - #rpsp Números 12 / Atos dos Apóstolos, cap. 11 e 12 - #LESAdv

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...