Translate

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Tema 21 Benefícios da Luz Solar

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema 21
Benefíciosda Luz Solar 

O dia é teu, e tua também é a noite; estabeleceste o sol e a lua. Salmos 74:16

Em Deus “… está o manancial da vida” (Salmos 36:9). Parte deste manancial é a luz solar, que é essencial para a manutenção da vida e da saúde, contribuindo grandemente para o bem-estar das pessoas.

O sol é um importante elemento auxiliador na cura das doenças. O banho de sol é reconhecido universalmente como meio terapêutico de grande utilidade. Entre os benefícios que o sol nos traz, destaca-se a elaboração da vitamina D pelo nosso corpo, que só é possível em presença dos raios solares. Os raios infravermelho e ultravioleta têm especial aplicação na cura de várias enfermidades. 

A luz solar ajuda na digestão e é neutralizadora de venenos, pois os raios solares têm poder para ativar o metabolismo e todo o processo de nutrição. Assim, nossas energias vitais revigoradas, beneficiando as reservas de defesas orgânicas. 

É fácil concluir que um benefício tão grande se estende a todo o sistema nervoso. Aliás, a é o alimento mais aprimorado do sistema nervoso, capaz de despertar suas energias e vibrações. Sem o auxílio da luz do sol, torna-se muito difícil à cura das doenças nervosas.  

Os banhos de sol sempre são usados complementando outras práticas terapêuticas da medicina natural, como hidroterapia, massagens, jejum e exercícios. O tratamento com raios solares chama-se helioterapia.  

O sol é útil especialmente nas enfermidades de atraso de crescimento, raquitismo, anemias, tuberculose dos ossos e das articulações, focos infecciosos, resfriados e catarros, bronquites crônicas, paralisia infantil, reumatismo, falta de apetite, problemas digestivos e nervosos, inflamações dos órgãos genitais e problemas de menstruação. 

Os banhos de sol, nos horários apropriados, são bons porque: 

• Aumentam as defesas do organismo contra as enfermidades; 
• Fortalecem os ossos; 
• Facilitam a digestão; 
• Favorecem o crescimento; 
• Acalmam o sistema nervoso; 
• Abrem o apetite; 
• Melhoram a qualidade do sangue. 
•Possui efeitos analgésicos e germicidas. Fortalece o sistema imunológico;
Recursos Para Uma Vida Natural, págs. 23,24 e 25

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio: "Se tivermos a presença de Deus e possuirmos o coração cheio de zelo e amor, uma casa humilde, na qual haja ar e brilhe a luz do sol, e animada por altruísta hospitalidade, será para nossas famílias e para o cansado viajante um Céu na Terra.Precisamos tomar tanta luz solar quanto nos seja possível. Precisamos ter sabedoria para sermos fiéis guardiões de nossos corpos." Usufrua dos recursos naturais que Deus nos dá graciosamente e tenha uma boa saúde.

🛐Ore por saúde e que o Senhor nos ajude a fazer nossa parte da maneira correta; peça com fé ao Senhor nosso Deus que abençoe nossos esforços pela preservação da saúde e que nós e nossa família  possamos manter hábitos saudáveis...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família; 
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...