Translate

terça-feira, 5 de junho de 2018

Tema 25 O Comer em Demasia

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida

Tema 25
O Comer em Demasia

"Subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." I Cor. 9:27.

Um Pecado Comum, mas Sério

Sobrecarregar o estômago é um pecado comum, e quando se usa demasiado alimento, todo o organismo é sobrecarregado. A vida e vitalidade, em vez de aumentar, diminuem. É assim como Satanás planeja. O homem utiliza suas forças vitais no desnecessário trabalho de cuidar de excesso de alimentos.

Por tomar demasiado alimento, não apenas gastamos descuidadamente as bênçãos de Deus, providas para as necessidades da natureza, mas causamos grande dano a todo o organismo. Contaminamos o templo de Deus, que é enfraquecido e mutilado; e a natureza não pode fazer o seu trabalho bem e sabiamente, como Deus designara que fosse. Em virtude de egoísta condescendência para com o seu apetite, o homem tem pressionado as forças da natureza, obrigando-a a realizar um trabalho que jamais deveria ser forçada a executar.

Estivessem todos os homens familiarizados com a viva maquinaria humana, e poderiam não ser culpados de fazer isto, a menos, claro, que amassem de tal maneira a condescendência consigo mesmos, que preferissem continuar sua conduta suicida e morrer morte prematura, ou viver durante anos como um fardo para si mesmos e para seus amigos. Carta 17, 1895.

Obstruindo a Maquinaria Humana
É possível comer sem moderação, mesmo os alimentos saudáveis. Não se deve pensar que, pelo fato de haver alguém deixado o uso de artigos prejudiciais do regime alimentar, deva comer tanto quanto lhe aprouver. O alimentar-se em excesso, não importa qual a qualidade do alimento, atrapalha a máquina viva e a estorva assim em seu trabalho. Christian Temperance and Bible Hygiene, pág. 51.

A intemperança no comer, mesmo que seja alimentos saudáveis, terá efeito danoso sobre o organismo, e embotará as faculdades mentais e morais. Signs of the Time, 1º de setembro de 1887.

Paulo foi um reformador de saúde. Disse ele: "Subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado." I Cor. 9:27. Ele compreendia que sobre si repousava a responsabilidade de preservar toda a plenitude de suas forças, para que pudesse usá-las para glória de Deus. Se Paulo corria o perigo de intemperança, nós corremos perigo ainda maior, porque não sentimos e compreendemos como ele a necessidade de glorificar a Deus em nosso corpo e em nosso espírito, os quais Lhe pertencem. Comer demais é o pecado deste século. /Trechos do livro: Conselhos sobre o regime Alimentar/ CRA/ - Pag 131-133

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio: O hábito de comer em demasia, ou de comer demasiada variedade de alimentos na mesma refeição, causa freqüentemente dispepsia. Sério dano é assim causado aos delicados órgãos digestivos.
Eis uma sugestão para todos quantos têm trabalho sedentário ou especialmente mental; experimentem-no os que tiverem suficiente força moral e domínio próprio: Comei em cada refeição apenas duas ou três espécies de alimento simples, não ingerindo mais do que o necessário para satisfazer a fome. Fazei exercício ativo todos os dias, e vede se não experimentais benefício. CRA pg 139

🛐Ore: Ore por cura das enfermidades, sejam elas fisicas, mentais, emocionais, espirituais... Peça, perdão a Deus por ter infringido às leis da saúde usando alimentos não saudáveis e ore por perseverança na mudança dos maus hábitos alimentares...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família;
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...