Translate

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Tema: 28 Exercício Físico

JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida
Tema: 28
Exercício Físico

"Tomou por isso o Deus ao homem e o colocou no Jardim do Éden para o cultivar e guardar." Gênesis 2 :15

Por que devemos praticar exercícios físicos? As respostas a essa pergunta tem sido as mais variadas: ajuda a circulação, melhora a digestão, produz sono tranquilo diminui o nível de colesterol e assim por diante. Fomos criados para o exercício. Nosso sistema de nervos músculos e articulações mostra claramente que fomos feitos  para vivermos em movimento. Isso não quer dizer que não devemos ter períodos regulares de repouso para reposição de energias gastas

 EXERCÍCIOS FÍSICOS – SUANDO NO JARDIM

O melhor período para o exercício físico não é antes do desjejum, quando o organismo ainda não recebeu sua primeira cota de calorias. Isso levando em conta que a última refeição deveria ter sido muito leve. Obtemos muito maior benefício para a saúde utilizando os períodos que antecedem o almoço ou o jantar. 

Caminhar lentamente após cada refeição é benéfico, mas nunca deveríamos nos entregar a exercícios vigorosos logo após as refeições. Todo dia, deveríamos dedicar períodos para os exercícios. A constância e a regularidade são muito importantes, se quisermos que o corpo realmente se beneficie. A irregularidade é prejudicial e, em alguns casos, fatal. 

A respiração correta, a alimentação natural e a regularidade nos exercícios são, sem dúvida, fatores imprescindíveis para uma vida satisfatória em quantidade e em qualidade. 
 ....
Outro tipo de exercício ideal que proporciona a movimentação de quase todos os músculos e distrai a mente, dando oportunidade ao sistema nervoso de se descontrair, relaxar e se recompor, é o trabalho com a terra. Se o andar lentamente é considerado um exercício suave, o cultivo do solo é um exercício ativo.

Preparando a terra para plantar, permitindo ao corpo o contato direto com a terra (os pés na terra, as mãos na terra), os movimentos próprios para semear e colher, eis uma oportunidade de ganhar e conservar a saúde. 
Cultivar o solo é a profissão mais antiga, a responsabilidade-privilégio, o trabalho-lazer, o serviço-bênção. É uma das atividades que, ao benefício físico e mental, acrescentam o benefício espiritual. 

Todos querem viver muitos anos e viver bem, com energia, disposição e utilidade. Não deixe para depois. A saúde, na velhice, se constrói agora, todos os dias, escolhendo e praticando hábitos saudáveis. 

Trabalhar em horta e jardim é exercício ativo e dos mais indicados hábitos para produzir saúde. Além da movimentação física, temos a chance de descontrair o sistema nervoso. O simples hábito de trabalhar na terra diminui a possibilidade de um colapso cardíaco, adia a velhice e garante a força, a satisfação, a produtividade e a saúde. 

Caminhar deixando que a mente se distraia pela contemplação e cuidado do solo, se empenhando no cultivo de hortaliças e flores, é o exercício por excelência, que contribui para o desenvolvimento harmônico do físico, da mente e da alma. 
Recursos Para Uma Vida Natural, págs. 47 e 48

.                       🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio: Uma caminhada, ainda que seja no inverno, será mais benéfica à saúde do que todos os remédios que os médicos possam prescrever. Para os que podem fazê-lo, o andar a pé é preferível a andar de condução. Os músculos e veias tornam-se mais capacitados a desempenhar seu trabalho. Haverá aumento de vitalidade, tão necessária à saúde. Conselhos sobre Saúde 52

🛐Ore: Que o Senhor nos ajude a exercer o domínio sobre as nossas vontades, nossos instintos e a termos hábitos de praticar exercícios físicos que nos ajuda a manter nossa saúde...

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família;
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...