Translate

sábado, 9 de junho de 2018

Tema: 29 Vinde à Parte, e Descansai

💥JE Vida Saudável
A melhor forma de Viver a Vida

Tema: 29
Vinde à Parte, e Descansai

E Ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco. Porque havia muitos que iam, e vinham, e não tinham tempo para comer. Mar. 6:31.

Jesus… não acentuou para os discípulos a necessidade de incessante labuta. … “Vinde vós, aqui à parte,… e repousai um pouco”, diz aos que se acham fatigados e esgotados. Não é sábio estar sempre sob a tensão do trabalho e da agitação; … pois por essa maneira é negligenciada a piedade pessoal, ao mesmo tempo que se sobrecarregam as energias mentais, espirituais e físicas. O Desejado de Todas as Nações, págs. 361 e 362.

É preciso revelar cuidado no que respeita à regularidade das horas de sono e de trabalho. Precisamos ter períodos de descanso, de recreação e de meditação. O Lar Adventista, pág. 494.

Há espécies de recreação altamente benéficas tanto para o corpo como para o espírito. … Recreação ao ar livre, contemplação das obras de Deus na natureza, produzirão os mais elevados benefícios. Testimonies, vol. 4, pág. 653.

Contribui para nossa saúde e felicidade o sair de casa, e ficar ao ar livre o maior tempo possível. … Devemos ter a mente interessada em todas as coisas gloriosas com que Deus nos proveu com Suas mãos generosas. E, meditando nestas ricas provas de Seu amor e cuidado, podemos esquecer as enfermidades, ser animados e ter no coração um cântico para Deus. Review and Herald, 25 de julho de 1871.

Ar puro, luz solar, abstinência, repouso, exercício, regime conveniente, uso de água e confiança no poder divino – eis os verdadeiros remédios. … A natureza, não sendo estorvada, faz seu trabalho sabiamente e bem. Aqueles que perseveram na obediência a suas leis, ganharão em saúde de corpo e de alma. A Ciência do Bom Viver, pág. 127.

Jesus… encontrava recreação entre as cenas da natureza. … As horas de maior felicidade para Ele eram aquelas em que Se podia afastar do cenário de Seus labores e ir para o campo a meditar nos quietos vales, a entreter comunhão com Deus na encosta da montanha, ou entre as árvores da floresta. A Ciência do Bom Viver, pág. 52.

Podemos aprender lições que tornarão nossos momentos de recreação o que este nome implica: momentos de verdadeira construção de corpo, espírito e alma. Educação, pág. 211
Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, – Pág. 233 –

.                     🙇‍♀🙇‍♂
🛐Motivos de Oração:
     Desafio: "Não é sábio estar sempre sob a tensão do trabalho e da agitação; … pois por essa maneira é negligenciada a piedade pessoal, ao mesmo tempo que se sobrecarregam as energias mentais, espirituais e físicas." Ainda que os dias sejam cansativos, difíceis, devemos buscar a Deus, no Lugar de Repouso. Esse  lugar de repouso é onde ficamos sozinhos em oração, em confissão, prontos para dialogar. A ordem de Deus é:
“Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmos 46:10). 

🛐Ore: para que o Senhor nos dê equilíbrio entre o trabalho e o descanso e para que Ele possa recuperar a nossa saúde nas horas de repouso....

🛐Por esses motivos acima ore por sua vida, a vida de seus filhos, cônjuge, netos e outros integrantes da família; 
. Ore pelos participantes desta jornada;
.  Ore pelos enfermos (doentes)
. Ore pelo seu país; estado, cidade, governantes...

            💟@jornadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...