Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Como Deus Encara a Grandeza

365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
9 de dezembro  
Como Deus Encara a Grandeza

Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder e para glória da minha majestade? Dan. 4:30.

A força das nações e dos indivíduos não se encontra nas oportunidades e facilidades que parecem torná-los invencíveis; não se encontra também em sua alardeada grandeza. Aquilo que unicamente pode torná-los grandes ou fortes é o poder e o propósito de Deus. Eles mesmos, por sua atitude para com o Seu propósito, decidem seu próprio destino.

Histórias humanas relatam as realizações do homem, suas vitórias na batalha, seu êxito em elevar-se à grandeza mundana. A história de Deus descreve o homem como o Céu o encara. Nos registros divinos é constatado que todo o seu mérito consiste em sua obediência às exigências de Deus. Sua desobediência é fielmente relatada como merecendo o castigo que ele certamente receberá. À luz da eternidade, ver-se-á que Deus lida com os homens de acordo com a momentosa questão da obediência ou desobediência.

Centenas de anos antes de um povo chegar ao palco da ação, a pena profética, sob a direção do Espírito Santo, traçou sua história. …

A voz de Deus, ouvida em séculos passados, está repercutindo sucessivamente de um século a outro, no decorrer de gerações que chegaram ao palco da ação e desapareceram. Falará Deus sem que Sua voz seja acatada? Que poder planejou minuciosamente toda essa história que as nações, uma após a outra, haveriam de cumprir no devido tempo e lugar preditos, atestando inconscientemente a veracidade daquilo de que elas mesmas não conheciam o significado? …

A todo homem, Deus designou um lugar em Seu grande plano. Pela verdade ou falsidade, pela estultícia ou sabedoria, cada um está cumprindo um propósito e ocasionando certos resultados. …

Aos olhos do mundo, os que servem a Deus podem parecer fracos. Aparentemente podem estar afundando sob os vagalhões, mas com a próxima onda são vistos erguerem-se mais perto de seu porto. “Eu lhes dou a vida eterna” – diz nosso Senhor; “… e ninguém as arrebatará da Minha mão.” João 10:28. Embora sejam abatidos reis e extirpadas nações, as pessoas que pela fé se vinculam aos propósitos de Deus permanecerão para sempre. “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente.” Dan. 12:3. Manuscrito 36, 1896.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus 1980– Pág. 350

              💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

Jesus nos assegura que podemos levar todas as nossas necessidades e preocupações a Ele; nada é muito pequeno que não seja motivo de oração. "Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês". I Pedro 5:7 

📝Motivos de Oração 
     9 de dezembro

🛐 Deus nos convida a orar: 

1- Pelo perdão de nossos pecados (I João 1:9),
2- pelo aumento de nossa fé (Marcos 9:24), 
3-pelas necessidades da vida (Mateus 6:11), 
4-pela cura do sofrimento e da dor (Tiago 5:15), 
5- pelo derramamento do Espírito (Zacarias 10:1). 
6-pela luta contra o pecado. (Salmos 51:10-12)

É tempo de Agradecer
Neste mês de dezembro estamos manifestando a nossa gratidão a Deus:   

🛐 Deus lhe deu a vida. Ele criou você como uma pessoa única e especial, cheia de potencial. A vida é um milagre, agradeça a Deus por ela!  

🛐 Deus lhe ama tanto que deu o que tinha de mais precioso, Jesus para lhe salvar. Se você aceitou Jesus como salvador, seus pecados foram perdoados e você tem a promessa da vida eterna junto de Deus. Você pode agradecer a Deus por Jesus todos os dias!  

🛐 Ore e agradeça por  seus motivos de oração .

📖 Salmos 139: 14. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas @moracao

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...