Translate

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

“Recolhei os Pedaços”

365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
20 de dezembro  
“Recolhei os Pedaços”

Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. João 6:12.

Esta manhã, ou melhor, às doze horas, levantei-me para ajustar meus anteparos que estavam sendo açoitados pelo vento; e encontrei o manuscrito que eu devia ler antes de partir no trem das seis horas para S. Francisco, onde terei de labutar com o Pastor Corliss durante a semana de oração. Junto com esse manuscrito havia uma carta que enviastes a W. C. White, a qual eu li à meia-noite. Essa carta teve especial interesse para mim, e depois de lê-la, não pude pensar em dormir; vesti-me portanto, e encontro-me neste momento em minha cadeira de escrever. …

Sinto-me mais agradecida do que consigo expressar, por este agradável refúgio para mim, em minha velhice. Não me sinto mais idosa do que há vinte anos, mas não conto com muitos anos agora, e tenho o grande desejo de completar o trabalho da preparação de meus escritos, de modo que, se eu for removida subitamente, eles estejam na devida forma para serem geridos pelos outros, cumprindo assim as instruções repetidas com frequência: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca.” João 6:12.

Temos aqui uma profusão de frutas de todas as espécies. Nossas cercanias são muito aprazíveis e agradáveis de contemplar. Temos abundância de água pura das colinas eternas, e uvas em profusão. …

Não escreverei mais agora, mas espero que ambos estejais situados onde, durante algum tempo, não tenhais de retesar todo nervo e músculo ao máximo de sua tensão. Não convém ser presunçoso de modo algum. O Senhor deseja que Seus servos alquebrados tenham o ensejo de estar situados onde possam ter a oportunidade de expressar com a pena e a voz a vantagem de uma ampla experiência, sem sacrificarem a vida nesse esforço. Por preceito e exemplo os homens devem ser educados a suportar a tensão da labuta, e os que até agora têm carregado os fardos devem preservar a vida que Deus lhes deu para proclamarem Sua Palavra: “Este é o caminho; andai nele.” Isa. 30:21.

Vou parar por aqui mesmo. Meu relógio diz que são três horas.

Com amor, Ellen G. White. Carta 161, 1900.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus 1980– Pág. 361

              💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

"Por preceito e exemplo os homens devem ser educados a suportar a tensão da labuta, e os que até agora têm carregado os fardos devem preservar a vida que Deus lhes deu para proclamarem Sua Palavra: “Este é o caminho; andai nele.” Isa. 30:21."

📝Motivos de Oração 
     20 de dezembro

🛐Ore para que, a despeito dos nossos sofrimentos, avancemos com perseverança  e que toda dificuldade nos sirvam de edificação espiritual.
🛐Orar para que o Senhor supra suas necessidades materiais e espirituais e que nas horas de aborrecimento, o Senhor os sustente com Sua força dando-lhes paciência e perseverança e a esperança que dias melhores virão. 

É tempo de Agradecer
Neste mês de dezembro estamos manifestando a nossa gratidão a Deus:   

🛐Seja grato e veja que há algo especial em tudo o que é colocado em suas mãos. Seja a Igreja, o emprego, a pessoa com a qual você se relaciona, a casa em que mora, a família que tem, o ministério que realiza na Igreja, o grupo que participa, enfim, em cada coisa que o Senhor nos tem dado. 
Devemos nos lembrar que Deus é a fonte de todas as coisas boas que recebemos e que existe um princípio espiritual:  quando há gratidão, há multiplicação e há prosperidade em todas as coisas.  Será que eu e você, somos gratos a Deus independente das circunstâncias?

🛐 Ore e agradeça por  seus motivos de oração .

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas @moracao

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...