Translate

sábado, 14 de dezembro de 2019

Quando a Verdade Controla a Vida

365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
14 de dezembro  
Quando a Verdade Controla a Vida

Quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8:12.

O Senhor Jesus tomou sobre Si a forma do homem pecaminoso, revestindo de humanidade a Sua divindade. Mas Ele era santo, assim como Deus é santo. Caso não fosse sem mácula ou mancha de pecado, não poderia ter sido o Salvador da humanidade. Era o Portador de pecados, e não necessitava de expiação. Sendo um com Deus em pureza e santidade de caráter, Ele podia fazer uma propiciação pelos pecados do mundo inteiro.

Cristo é a luz do mundo. Por meio dEle a luz está brilhando entre as trevas morais. Se Ele não fosse a luz, as trevas não seriam manifestas, pois a luz revela as trevas. Quanto mais clara é a luz, tanto mais se manifesta o contraste entre a luz e as trevas. Remova-se a luz, e só restarão as trevas.

Cristo declarou qual é a nossa posição. “Quem Me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” João 8:12. Ele mesmo é a brilhante Estrela da Manhã. É o Sol da justiça, o esplendor da glória de Seu Pai. Ele é “a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem”. João 1:9. Como Médico e Curador, Ele veio restaurar a imagem moral de Deus que foi perdida pela transgressão.

Quando Cristo habita na alma pela fé, Ele torna aquele que O ama inteiramente luz no Senhor. É certo que muitos que dizem crer na verdade têm apenas uma fé nominal. Não são praticantes da Palavra. Professam crer, mas sua profissão não os converterá. …

Quando Cristo habita no coração, Sua presença é evidente. Boas e agradáveis palavras e ações revelam o Espírito de Cristo. É manifestada suavidade de temperamento. Não há explosões de ira, nem obstinação, nem ruins suspeitas. Não há ódio no coração quando… idéias e métodos… não são aceitos e apreciados pelos outros. …

Quando a verdade controla a vida, há pureza e libertação do pecado. A glória, a plenitude, a inteireza do plano do evangelho é cumprida na vida. A luz da verdade dimana do templo da alma. O entendimento apodera-se de Cristo. Manuscrito 164, 1898.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus 1980– Pág. 355

              💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

"Como pessoas que andam na Luz, nossos atos devem refletir a fé, devemos ter uma vida acima de qualquer censura moral e refletir o amor de Deus.'

📝Motivos de Oração 
     13 de dezembro

🛐Ore para que possamos ser sensíveis a voz do Espírito Santo,e que venhamos ser a luz  nesta terra e fazer a diferença com nossas atitudes...

É tempo de Agradecer
Neste mês de dezembro estamos manifestando a nossa gratidão a Deus:   

🛐 Agradecer a Deus faz bem!
Não há nada mais saudável para nossa alma do que estimularmos um coração grato a Deus. Seja de dia ou de noite, agradecer a Deus nos aproxima dele. Um relacionamento deve ser alimentado com amor, porque nosso Deus é vivo. Ele já provou o seu imenso amor, cabe a nós correspondemos a esse amor que nos tirou das trevas e nos colocou na luz.

🛐 Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, (Salmos 92:1-2)

🛐 Ore e agradeça por  seus motivos de oração .

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas @moracao

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...