Translate

domingo, 8 de dezembro de 2019

Obstinação – Barreira a Todo Progresso

365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
8 de dezembro  
Obstinação – Barreira a Todo Progresso

Porque Eu sabia que eras obstinado, e a tua cerviz é um tendão de ferro, e tens a testa de bronze. Isa. 48:4.

Obstinação é um mau traço de caráter e, se não for vencida, é o meio de realizar grande quantidade de dano. Quem é obstinado não cederá, sejam quais forem os sentimentos que possa abrigar. Estreiteza de espírito é a causa da obstinação. Há homens de capacidade intelectual que permitiram que a obstinação se desenvolvesse no seu caráter, e, recusam crer em coisas que são corretas porque eles mesmos não as originaram.

A obstinação é uma barreira a todo progresso. Um homem obstinado não se convencerá com facilidade de algo que sua vista não pode abarcar. Ele não sabe o que significa andar pela fé. Adere a seus próprios planos e opiniões, quer sejam corretos, quer não, porque já adotou essa linha de pensamento. Pode ter abundantes razões para ver que está errado; seus irmãos podem erguer a voz contra suas opiniões e seus métodos para fazer da obra um sucesso, mas ele acalenta um obstáculo quase irremovível contra a convicção. … Sugerirá sentimentos que não são sancionados pela experiência ou pelo juízo de homens que são plenamente tão inteligentes e sábios como ele. Fará afirmações como se tivesse toda a visão posterior, e enaltecerá suas idéias como todo-suficientes. O próprio eu tem sido por tanto tempo o elemento dominante, que o desditoso homem considera uma virtude ter, segundo pensa, uma mente peculiar. Se a sua vontade não é seguida, ele criará dificuldades em todas as ocasiões, tanto em pequenas questões como nas grandes. Apegar-se-á a suas palavras, quer sejam verdadeiras, ou inteiramente falsas. Este costume, repetido com freqüência, transforma-se num hábito confirmado e passa a fazer parte do caráter. …

Devido a dois ou três que fizeram da crítica a sua ciência e que adotam uma posição contraria a quase tudo, a melhor empresa pode ser conduzida a um baixo nível. Eles podem plantar mais sementes de dúvida do que almejariam ver transformarem-se em colheita. …

O Senhor não Se agrada de que esse espírito esteja estorvando e arruinando Sua obra. Ele chama homens que cumpram Sua vontade, homens que sejam dominados por Seu Santo Espírito. Manuscrito 159, 1898.

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus 1980– Pág. 349

              💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio

A obediência é a chave para uma vida de sucesso. A orientação bíblica que recebemos é a de que devemos meditar na Palavra de Deus dia e noite, a fim de não nos desviarmos dela, trilhando assim, o caminho da obstinação.

📝Motivos de Oração 
     8 de dezembro

🛐Ore para que seu coração seja livre de toda obstinação maligna, seja reto e inclinado a buscar e obedecer ao Senhor, o nosso Deus e que você guarde seu coração de qualquer tipo de contaminação mundana. 

🛐  Ore para garantir a pureza do coração:"Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende e dirige-me pelo caminho eterno." Salmos139.23 e 24

É tempo de Agradecer
Neste mês de dezembro estamos manifestando a nossa gratidão a Deus:   

🛐 Agradecer  pelo seu trabalho. Seja grato à oportunidade de desenvolver suas capacidades e servir com seu trabalho, e o faça com excelência, dê sempre o seu melhor como se tivesse fazendo para Deus e com muita gratidão.

🛐 Agradecer  a Deus pelo alimento necessário para a manutenção de sua vida e de sua família.

🛐 Ore e agradeça por  seus motivos de oração .

📖Salmos 145: 10. Rendam-te graças todas as tuas criaturas, Senhor; e os teus fiéis te bendigam.

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas @moracao

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...