Translate

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

O Inefável Dom de Deus

365 Dias Caminhando com Deus
Este Dia Com Deus
25 de dezembro 
O Inefável Dom de Deus

Graças a Deus pelo Seu dom inefável! (2Coríntios 9:15).

Na noite passada a celebração [da Véspera] do Natal foi realizada no Tabernáculo [de Battle Creck] e decorreu muito bem de maneira modesta, solene, e com gratidão expressa em tudo que se fez e disse, porque Jesus, o Príncipe da Vida, veio a nosso mundo como bebê em Belém, a fim de ser uma oferta pelo pecado. Veio cumprir a predição dos profetas e videntes que Ele mandara proferissem para cumprir os desígnios do Céu e confirmar Sua própria palavra nessa grande missão e obra. E por isso, toda pessoa está sob a mais solene obrigação e gratidão para com Deus, porque Jesus, o Redentor do mundo, comprometeu-Se a realizar a completa salvação de todo filho e filha de Adão. Se eles não aceitam o Dom celestial, só podem culpar-se a si mesmos. O sacrifício foi amplo, inteiramente de acordo com a justiça e a honra da santa lei de Deus. O Inocente sofreu pelos culpados, e isso deve suscitar abundante e completa gratidão.

Às dez e meia [de 25 de dezembro] falei aos que se achavam reunidos no Tabernáculo. O Senhor deu-me palavras mui fervorosas para que as proferisse. Procurei apresentar o assunto à luz da Palavra de Deus, a saber: que o trabalho pela salvação de pessoas não recai unicamente sobre o pastor comissionado, mas a cada um Deus deu a sua obra. O trabalho do Senhor deve ser levado avante pelos membros vivos do corpo de Cristo, e, na grande designação de Deus, cada um deve ser instruído a desempenhar uma parte na conversão de pessoas. Ele alistou-se no exército do Senhor, não por comodidade, não para buscar seu próprio deleite, mas para suportar privações como fiel soldado da cruz de Cristo. Todo soldado raso precisa desempenhar a sua parte, ser vigilante, corajoso e leal. Depois que eu ocupara cerca de cinquenta minutos, foram dados muitos testemunhos excelentes.

Voltamos para casa e convidamos para o nosso almoço a Fred Walling, filho de minha sobrinha, bem como a sua esposa e à mãe desta última, e eles vieram com seus dois filhinhos: um bebê de três meses e um menino de seis anos. Estes eram estranhos e pobres, e necessitavam desse pequeno estímulo. (Manuscrito 24, 1889).

Meditação Matinal de Ellen White – Este Dia Com Deus 1980– Pág. 366

              💟💟️💟 

       💡Nosso Desafio
Graças dai a Deus todo dia porque nos deu Jesus. O pensamento de que Cristo morreu para obter-nos o dom da vida eterna, é suficiente para despertar em nosso coração a mais sincera e fervorosa gratidão, e de nossos lábios o mais entusiástico louvor. Review and Herald, 20 de setembro de 1881.


📝Motivos de Oração 
     25 de dezembro

É tempo de Agradecer
Neste mês de dezembro estamos manifestando a nossa gratidão a Deus:   

🛐Segundo a segundo estamos a receber as mais diversas dádivas de Deus. É o ar que respiramos, é o ar que purifica os nossos pulmões, são os alimentos que nos substanciam,... Mas, entre todos, o mais extraordinário e maravilhoso dom que recebemos de Deus foi a dádiva da Sua graça --  JESUS! Agradeça a Deus por esta dádiva.

🛐 Ore e agradeça por  seus motivos de oração .

#jornadas #oração #meditação
@grupojornadas @moracao

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...