Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

JE-29-10-2011

Dia 29- Individualismo-2

Texto para Estudo: Lucas 10:27, João 3:16

Para Pensar

Deus não pode abençoar um coração voltado para si mesmo. Se meus valores e decisões não estão fixados em Deus e direcionados para o meu próximo, Deus não me força a viver o que eu não quero. O livre arbítrio do individualista já desprezou automaticamente a Deus e ao próximo. Ele jamais será abençoado e feliz.Leia Lucas 10:27

O computador e o celular podem me conectar com muitos amigos, mas nenhum deles pode me transmitir o calor do abraço ou o brilho dos olhos. Nem podem, tampouco, enxugar minhas lágrimas.

João Batista foi um indivíduo solitário e isolado do mundo ao seu redor. Nem por isso pode-se afirmar que ele foi individualista. Muito pelo contrário, ele era solidário, amigo de todos e também amado por todos.

Como é possível vencer o individualismo, mesmo vivendo em um mundo tão competitivo e egoísta. Já que não podemos mudar o mundo, o que podemos fazer para melhorar o mundo, e espalhar solidariedade?

Jacó seria abençoado com a primogenitura e com a descendência de Israel, mesmo que nada fizesse a respeito. Seu individualismo em suas ações e seu egoísmo no modo de pensar, em nada contribuiu, mas trouxe sofrimento a si mesmo e aos seus descendentes. Sempre que pensamos no coletivo, e agimos pelo bem de todos, imitamos a Deus. E sempre que pensamos somente em nós mesmos, e buscamos de qualquer modo alcançar nossos desejos e satisfazer nossos interesses, imitamos a Satanás.

Cristo nunca foi individualista, embora vivesse a individualidade de desafiar todos os erros dos modelos culturais de Seu tempo, viveu e morreu, somente para salvar as pessoas. João 3:16.“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Adaptado- Autor: Pr Elton Braga

Oração

Pai, agradeço por permitir enxergar e entender coisas que antes eu nem sequer sabia que existiam. Jesus têm feito a diferença na minha vida. Continua revelando tudo aquilo que está em oculto, e mostrando qual o caminho que eu devo seguir. Ajuda-me nas minhas decisões trazendo luz, para escolher aquilo que for da Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus. Amém.


II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.

- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 29º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12

- Leia um Salmo.

Persevere! Sua vitória está chegando!

O Senhor conceda os desejos de teu coração!

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.

“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

III- Música para a jornada:


YouTubehelp center | e-mail options | report spam

2505eliana has shared a video with you on YouTube:

Aos Pés Da Cruz
Kleber Lucas
Composição: Kleber Lucas

Meu Jesus maravilhoso és
Minha inspiração a prosseguir
E mesmo quando tudo não vai bem
Eu continuo olhando para Ti.
Pois sei que Tu tens o melhor pra mim
Há um segredo no Teu coração
Oh! Dá-me forças pra continuar
Guardando a promessa em oração.

Firme, oh! Deus está o meu coração
Firme nas promessas do Senhor
Eu continuo olhando para Ti
E assim eu sei que posso prosseguir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...