Translate

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

JE-11-10-2011

Jornada Espiritual- Como Vencer as Tormentas da vida


Dia 11- A Morte

Texto para estudo: Leia: João 11: 25 e 26.

Para Pensar:

Você já pensou na sua morte?Você tem medo da morte?Uma das razões porque nos dá medo é porque é final.Não tem volta.Não é como quem vai viajar.Quando alguém vai para São Paulo ou Rio ou para os Estados Unidos para buscar emprego, você sente aquela dor. Você pensa, pode ser que nunca mais vou vê-lo.Mas, a morte, você tem certeza, nunca mais vai ver aquela pessoa aqui.A morte é tão final, tão forte.

Na história de Lázaro vemos uma família vencida em sua luta contra a doença que acometeu um de seus integrantes. A morte de Lázaro representou um golpe terrível para suas irmãs. O autor não revela se eles lançaram mão de recursos médicos disponíveis.

Todos nós enfrentamos tormentas na vida. Neste mundo, acometido pelo pecado, ninguém está livre de enfrentar dificuldades. Entretanto, na experiência de Lázaro encontramos a certeza de que em Jesus po­demos enfrentar, com confiança, até as circunstâncias mais terríveis da vida.

A principal lição que Deus ensina neste texto:

Dirigindo-se a Marta, no intento de confortá-la pela per­da do irmão, disse-lhe o Senhor Jesus: “Teu irmão há de ressurgir”. (João 11: 23). A esta declaração ela acudiu dizendo: “Eu sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia.” (v. 24). “Não vos ma­ravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a Sua voz e sairão.” (João 5: 26).”

João 6:37-40, 44-45
Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou.E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia. De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

v. 44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim.

Três vezes em seguida, Jesus nos promete “Eu ressuscitarei você.”

Reflexão:

Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação. Salmos 91:15-16


II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.

- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 11º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12

- Leia um Salmo. (Sugestão -Salmos 91 )

Persevere! Sua vitória está chegando!

O Senhor conceda os desejos de teu coração!

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.

“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

III- Música para a jornada:


YouTubecentral de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam
2505eliana compartilhou um vídeo com você no YouTube:
COMPOSIÇÃO DO PR. JADER SANTOS INTERPRETADA PELO GRUPO PRISMA BRASIL. ESTA MÚSICA NOS LEVA PARA MAIS PERTO DE DEUS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...