Jornada Espiritual- Como Vencer as Tormentas da vida
8º Dia – As Necessidades
I-Texto para Meditação
O Salmo 23 é o mais conhecido pelos cristãos, afirma que Deus está presente na vida do crente. Cada verso procura garantir a estabilidade emocional, espiritual e segurança material a uma pessoa que confia no Senhor. Cada verso destaca alívio às muitas necessidades que nós temos. Davi fala de uma experiência pessoal que ele teve com Deus e testemunha do cuidado e proteção que recebemos quando o Senhor é o nosso Pastor.
Numa época onde as pessoas são movidas pelo sucesso, pela abundância, pela grandiosidade, a palavra prosperidade soa bem em qualquer ouvido. Não a perscrutam, ou investigam plenamente. Ligam-na, sempre, imediatamente ao sucesso financeiro. Em nosso tempo, absolutamente movido pelo dinheiro, a palavra prosperidade é compreendida apenas nessa área financeira. Todavia, prosperidade é mais que isso. É muito mais! Está ligada mais propriamente com aquele que é o Dono de todo ouro e de toda a prata. Vejamos como a Palavra de Deus trata da mais pura e completa prosperidade.
No salmo 23, Davi canta acerca da fidelidade do Senhor ao longo de toda a sua vida. Esta é, provavelmente, a passagem mais conhecida do Antigo Testamento. É um maravilhoso hino de confidência. Nele Davi pinta o Senhor com figuras muito conhecidas por ele (que fora durante muitos anos um pastor de ovelhas) e pelo povo do antigo Oriente Médio. No salmo 23 descobrimos que a verdadeira e mais completa prosperidade é ter Deus na vida. O tendo, de nada mais precisamos.
Davi, um ex-pastor, reconhece em Deus o seu próprio Pastor. Ele tinha certeza disso. Certeza de que Deus sempre estaria por perto o observando. Sempre por perto para perceber os perigos e livrá-lo a tempo. Deus estaria por perto. Sempre! Essa era a firme certeza de Davi.
Por causa dessa certeza Davi possuía algumas esperanças inabaláveis e que enchiam a sua alma de paz. Davi sabia que, tendo Deus como seu Pastor, que nada faltaria para ele nessa vida. Que ele seria próspero em tudo pelo fato de ter tudo o que alguém mais precisa. Não faltaria repouso, paz e descanso para a sua alma (v. 2ª). O seu Pastor cuidaria de sua alma, ela sempre estaria satisfeita. Uma alma sempre em paz. Não faltaria alegria, não faltaria descanso, não faltaria paz, não faltaria esperança. Além disso, Davi possuía outra certeza. A certeza de que, mesmo que os problemas naturais desse mundo (as doenças, a fome, o desemprego, o abandono, a solidão, os perigos, os assaltos, as mortes, etc.) se aproximassem dele para tentar roubar a paz que Deus havia posto em sua alma, que ele não temeria mal nenhum. Davi diz: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (v.4).
Escrito por: Pr. Wilson Porte Jr
REFLEXÃO: O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Salmos 23:1
II- Oração-Passo a passo
-Adore o Senhor em Espírito e em verdade.Louve-o com uma música ou um hino.
-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.
- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...
-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 8º dia de jornada, e peça-lhe para vencer as dificuldades financeiras que está lhe afligindo. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,
-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.
(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).
-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12
- Leia um Salmo. (Sugestão -Salmos 23 )
Persevere! Sua vitória está chegando!
O Senhor conceda os desejos de teu coração!
Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.
“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)
central de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam | |
2505eliana compartilhou um vídeo com você no YouTube: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário