Jornada Espiritual- Como Vencer as Tormentas da vida
5º Dia – Vencendo a Ansiedade- 2
I-Texto para Meditação
Para vencer a ansiedade e experimentar a segurança, devemos cumprir três condições que Deus determinou:
1) Orar corretamente (Fp 4.6-7)
Paulo usou três palavras para descrever a oração correta: “oração, súplica e ações de graças”. Orar corretamente envolve estes três elementos.
Paulo usou três palavras para descrever a oração correta: “oração, súplica e ações de graças”. Orar corretamente envolve estes três elementos.
Oração - é um termo geral usado para se referir às petições que fazemos ao Senhor. Tem a conotação de reverência, devoção e adoração. Sempre que nos vemos ansiosos, a primeira coisa a fazer é ficar a sós com Deus para adorá-lo. O primeiro passo para orar corretamente é a adoração.
Súplica - uma expressão sincera e específica a Deus das necessidades e dos problemas enfrentados. A súplica não é uma questão de energia carnal, mas sim de fervor espiritual (Rm 15.30 e Cl 4.12).
Apreciação - dar graças a Deus. O Pai gosta de ouvir seus filhos agradecendo.
É importante salientar que Bíblia diz que se orarmos corretamente, “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Fp 4.7).
Conversar com Deus da maneira correta sobre tudo o que nos preocupa é o primeiro passo para vencer a ansiedade. Perceba que a “paz de Deus” guarda o coração e a mente, as duas áreas em que as preocupações e a ansiedade são geradas.
Daniel é um bom exemplo sobre isso. Quando o rei declarou que todos os seus súditos deveriam adorar somente a ele, Daniel entrou no seu quarto, abriu as janelas e foi orar (Dn 6.1-10. É importante destacar a maneira que Daniel dirigiu-se ao Senhor: 1) Orava e dava graças (Dn 6.10); 2) Suplicava (Dn 6.11). Oração, súplica e ações de graças! O resultado foi perfeito: a paz em meio as dificuldades. Daniel conseguiu passar uma noite inteira com os leões na cova enquanto o rei não conseguia dormir no palácio (Dn 6.18).
REFLEXÃO:
II- Oração-Passo a passo
-Adore o Senhor em Espírito e em verdade.Louve-o com uma música ou um hino.
-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.
- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...
-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 4º dia de jornada, e peça-lhe para vencer a ansiedade que está lhe afligindo. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,
-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.
(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).
-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. “Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.”E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12
- Leia um Salmo. (Sugestão -Salmos 62 )
Persevere! Sua vitória está chegando!
O Senhor conceda os desejos de teu coração!
Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.
“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)
central de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam | |
2505eliana compartilhou um vídeo com você no YouTube: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário