Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JE-25-10-2011

Dia 25- Debaixo da Sombra do Onipotente-IV

Texto para Estudo: Salmo 91

Para Pensar

Deus nos ama e que nos salvar

14 - Porquanto tão encarecidamente me amou também eu o livrarei; porei em um alto, porque conheceu o meu nome.(VS 14)

Aqui é o próprio Senhor Deus falando. Deixa bem claro que tudo isto é para quem o ama, e O conhece. Conhecer a Deus não é só saber citar o nome dele, “Deus me livre, Deus está comigo e etc.,” isso são vícios de linguagem, ditos sem a menor reverência ou temor ao Senhor. O Judeu não pronuncia em vão o nome de Deus, em hipótese alguma, isto também deveria ser uma atitude a ser seguida por nós.

Conhecer a Deus, é ter experiências com Ele, é sempre usar de temor quando falar com Ele, e não citar o seu nome por qualquer motivo, sem nenhum sentido, só por costume.

15 - Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.(Vs 15)

Deus está garantindo que atenderá ao nosso clamor, nossas orações serão respondidas. E se nós o obedecermos Ele nos exaltará.

16 - Fartá-lo-ei com abundancia de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.(Vs 16)

Deus Nos promete vida abundante. Aqui não há referência a muitos anos de vida, mas sim uma vida feliz, tranqüila e segura. Não adianta viver cem anos de uma vida de desespero e miséria. O salmista escreveu: "Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada" Salmo 37.25-28.

Quem vive em obediência a Deus, só pode ter uma vida de prazer. Não existe desespero, por que o amor de Deus está sempre presente em nossas vidas. Nós sentimos a presença d’Ele em nosso dia a dia. Nunca nos sentimos sozinhos, Deus nunca abandona os seus filhos.

Todos somos criação de Deus, filhos são apenas os que aceitam Jesus no seu coração, (Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome, Jo 1:12).

Oração

Senhor, dá-me um coração reto e temente, seja o Senhor da minha vida e salva-me para o teu reino.Peço-te em nome de Jesus Amém


II- Oração-Passo a passo

-Adore o Senhor em Espírito e em verdade. Louve-o com uma música ou um hino.

-Confesse a Deus suas fraquezas e pecados que tenha cometido contra Ele, contra seu próximo e contra você mesmo.

- Agradeça a Deus pelas bênçãos derramadas em sua vida (alimentos,vestuário,provisões ,pela sua família,enfim, por tudo... temos muito que agradecer ao Senhor...

-Diga ao Senhor o que você está sentindo neste 24º dia de jornada. Com suas palavras fale para Ele tudo aquilo que está sentindo,

-Apresente ao Senhor o que você deseja alcançar para sua vida ao longo destes 40 dias de Comunhão e oração com Ele. Suplique pelas bênçãos que deseja receber.

(Você pode anotar em um caderno ou agenda durante a jornada a sua oração dia-a-dia).

-Interceda de maneira especifica pelas pessoas de seu grupo de oração e peça Deus que atenda aos pedidos delas, supra suas necessidades e conceda-lhes a salvação e ajude-as a vencer as provações. Lembre-se que Deus abençoou a Jó depois que Ele orou pelos amigos.E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; Jó 42:10 e 12

- Leia um Salmo. (Sugestão -Salmos 37 )

Persevere! Sua vitória está chegando!

O Senhor conceda os desejos de teu coração!

Tenha um dia abençoado na presença do Senhor, faça dEle o seu ajudador.

“O SENHOR te abençoe e te guarde;O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

III- Música para a jornada:

YouTubecentral de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam

2505eliana compartilhou um vídeo com você no YouTube:

Pequeno Grupo Agape

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...