Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

3º Dia-A I Oração-Atos 4: 23-35

 JE-12 Dias de Oração por Avivamento Espiritual

3º Dia JE-12 dias de oração por um avivamento espiritual- 

O Senhor tem nos conduzido e nos avivado diariamente através de sua Palavra.Continuemos firmes em oração,pois grandes bênçãos tem para nós!


Motivos de oração para o 3º Dia da JE-12 dias de oração por avivamento.


1-Vamos clamar a Deus por avivamento na  nossa família e as famílias de nossa igreja.

2-Vamos clamar pela pureza do nosso coração, a fim de que ele não nos engane.

3-(o seu pedido pessoal) Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”Filipenses 4:6-7


Texto  Bíblico-  A Igreja em Oração-Atos 4: 23-35

Para ler e refletir


O reavivamento prometido – a oração


“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.” Atos 2:42.


Aqui temos uma pequena descrição da condição em que se encontravam os cristãos primitivos. Das práticas citadas nesse verso, focaremos, hoje, a oração! Em Atos 4:31 lemos: “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”.


A oração fazia parte do dia a dia desses crentes em Cristo. Estar constantemente em oração foi um fator essencial para que aqueles cristãos recebessem o Espírito Santo. “As maiores vitórias obtidas em favor da causa de Deus, não são o resultado de elaborados argumentos, amplos recursos, vasta influência, ou abundância de meios; elas são alcançadas na câmara de audiência com Deus, quando, com sincera e angustiosa fé, os homens se apegam ao forte braço do poder.” (Obreiros Evangélicos, p. 259). Como podemos desejar ser transformados por Deus, reavivados e ungidos por Seu Santo Espírito, se não temos entrado na câmara de audiência do Senhor?!


Se desejamos reavivamento, precisamos orar. “[...] a oração inicia o reavivamento. A oração sustenta o reavivamento. A oração nutre o reavivamento e o acompanha.” (O Reavivamento Prometido, p. 10).


Através da oração, damos abertura a Deus para agir em nossa vida. Enquanto oramos, vislumbramos nossos pecados e os confessamos, somos movidos pelo Espírito Santo a abandonar esses pecados. É vivendo em oração que nosso caráter pode ser aperfeiçoado. A oração produz intimidade com Jesus, aquele a quem devemos servir e imitar. E quando oramos, nossas mentes são abertas à guia do Espírito de Deus!


Quanto tempo você tem gasto em oração? É muito fácil que a correria da semana, os inúmeros afazeres e compromissos roubem nosso tempo e nos atrapalhem a conversar calmamente com o Senhor, não apenas falando, mas também o ouvindo. É bem verdade que muitas de nossas orações são decoradas, e se as anotássemos ao longo de poucos dias, veríamos que o conteúdo é o mesmo. Também é verdade que muitas vezes terminamos nossa oração e de forma ligeira levamos nossa mente a outros assuntos, sequer aguardando que o Senhor nos responda. É como se sentássemos para conversar com um amigo, e quando terminássemos nossa fala, levantássemos e fôssemos embora, sem ouvirmos sua voz. Precisamos mudar nossos hábitos de oração!


Que tal começarmos tirando um tempo especial, todos os dias, para ficarmos a sós com Deus?


“Jesus mesmo, enquanto andava entre os homens, muitas vezes Se entregava à oração. Nosso Salvador identificou-Se com nossas necessidades e fraquezas, tornando-Se um suplicante, um solicitador junto de Seu Pai, para buscar dEle novos suprimentos de força, a fim de que pudesse sair revigorado para os deveres e provações. Ele é nosso exemplo em todas as coisas. É um irmão em nossas fraquezas, pois “como nós, em tudo foi tentado” (Heb. 4:15); mas, sem pecado como era, Sua natureza recuava do mal; suportou lutas e agonias de alma num mundo de pecado. 

Sua humanidade tornou-Lhe a oração uma necessidade, e privilégio. Encontrava conforto e alegria na comunhão com o Pai. E se o Salvador dos homens, o Filho de Deus, sentia a necessidade de orar, quanto mais devemos nós, débeis e pecaminosos mortais que somos, sentir a necessidade de fervente e constante oração!” Caminho a Cristo, p. 93 e 94.


O desejo do reavivamento deve ser acompanhado de oração. Não essa oração decorada e vazia que nos acostumamos a fazer e que sequer permite que nosso coração se abra de fato ao SENHOR do universo, mas uma oração que seja como “o abrir do coração a Deus como a um amigo” (Caminho a Cristo, p. 93). Nessa oração deve haver exaltação a Deus, confissão de pecados, agradecimento por bençãos e súplica pelo Espírito Santo!


“É impossível a alma prosperar enquanto é negligenciada a oração.” Caminho a Cristo, p. 98.

por Karyne M. Lira Correia


Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele e pedindo que o Espírito Santo te oriente em todas as coisas e pedindo a bênção para cada participante desta jornada de oração.


Para Cantar:

YouTubehelp center | e-mail options | report spam

Falar com DEUS

Cantor : Novo Tom

Pense nisso:

Orar; não é para Deus ouvir e cumprir a nossa vontade. Mas oramos (conversamos com DEUS) para entender qual é a vontade DELE para a nossas vidas.

Hino Oficial

YouTubecentral de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam
2505eliana compartilhou um vídeo com você no YouTube:
COMPRE: http://migre.me/7CNH8

Unidos em Oração Venceremos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...