Translate

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

JE-7º D– Intercessão


Sétimo Dia

Uma alma Restaurada através da Intercessão


A intercessão pode ser uma das experiências mais emocionantes, criativas e recompensadoras da sua vida cristã. No seu quarto, sozinho, você pode orar pelo mundo todo. ”Caminhe sempre buscando a presença de Deus através da intercessão e então você verá os sinais, prodígios e maravilhas do Deus Todo Poderoso.”


Motivos de oração

1-Ore- Para que os cristãos, em geral, cultivem um sentido de adoração e responsabilidade pela criação, como mordomos que um dia terão de dar contas a Deus da sua mordomia ao Seu Criador e Senhor;
2- Pedidos pessoais:Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”Filipenses 4:6-7

Refletindo

Uma alma restaurada através da intercessão
Ler na Bíblia –capítulo 1 de I-Samuel
Derramando o coração. “[...] levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.” (1 Sam 1:10).

O livro de I Samuel 1:19-29 conta a história de Ana, uma mulher que teve a alma restaurada através da intercessão. Ela deseja muito um filho e por essa causa se apresentava de ano em ano, para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos. E a Bíblia diz que essa mulher tinha a sua madre cerrada, portanto, não podia gerar filhos.

Através da vida de Ana vemos três características importantes na vida de um intercessor:

1. Sinceridade
“Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito...” (I Sm 1:10)
Ana não escondeu toda a tristeza de sua alma por desejar tanto um filho e não poder tê-lo, pelo fato de ser estéril. Ela se revelou ao Senhor com sinceridade de coração, com choro, expondo naquela intercessão o quanto estava com a sua alma ferida.
Quantas vezes nós vamos até Deus  e apesar de não estarmos bem, não temos coragem de falar realmente o que está em nosso coração. E com isso só nos prejudicamos.

2. Perseverança
Ana perseverou na intercessão apesar de Eli achar que ela estava bêbada. Ela entendia que a intercessão jamais pode estar acompanhada pela desistência. Todo aquele que tenha desistido não conquista, mas Ana, através de sua perseverança, demonstrada pelo fato de ir de ano em ano ao templo, fez com que conquistasse o que tanto buscava: um filho.
Ana perseverou até que a bênção se manifestasse. É dessa forma que devemos proceder diante de Deus em nosso favor e em favor de outros, pela perseverança.

3. Entrega
Ana buscou sua conquista em Deus e se entregou sem reservas. No versículo 15, vemos Ana derramando a sua alma perante o Senhor, entregando-se totalmente e o resultado de sua intercessão, o profeta Eli disse a ela: “Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.” (I Sm 1:19)

A intercessão abre caminho para Deus operar milagres. Caminhe sempre buscando a presença de Deus através da intercessão e então você verá os sinais, prodígios e maravilhas do Deus Todo Poderoso.
Escrito pelo Pr. Júnior Ayub- adaptado para esta meditação

Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele e pedindo que o Espírito Santo te oriente em todas as coisas e pedindo a bênção para cada participante desta jornada de oração.
Unidos em oração Venceremos!



Para cantar:

YouTubecentral de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam

Prosseguir na fé deve ser o objetivo de todo cristão. Devemos sempre prosseguir, como Paulo, para o nosso alvo que é termos um caráter a semelhança do de Cristo. PROSEGUIR mesmo com advercidades, frustrações e despreso, pois, aqui somos meros peregrinos rumo a Canaã Celestial.

Música Oficial da Jornada

Vamos pedir para que o Senhor restaure as nossas vidas em todas as áreas espiritual,material,familiar, vamos cantar com essa música em forma de oração.

YouTubecentral de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam

COMPRE: http://migre.me/7CNH

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...