Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

4º Dia-O verdadeiro e o falso reavivamento

JE-12 DIAS DE ORAÇÃO POR AVIVAMENTO ESPIRITUAL
4º Dia-O verdadeiro e o falso reavivamento

Motivos de oração

1-Vamos orar a Deus pela  restauração de nossos relacionamentos pessoais e um reavivamento em nossas vidas e na vida de nossa família..

2-Vamos orar pela restauração dos relacionamentos de nossa Igreja e um verdadeiro reavivamento espiritual

3-(o seu pedido pessoal) Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”Filipenses 4:6-7

Leitura Bíblica- João 3:1-15

Para ler e refletir 

O reavivamento prometido – o verdadeiro e o falso reavivamento

Podemos ser tentados a negligenciar a oração, podemos ser tentados a duvidarmos da pessoa do Espírito Santo, e podemos negligenciar o preparo tão necessário para o tempo presente. Mas essas não são as únicas formas que Satanás tem de nos manter dormindo para que seja tarde demais. Ele também se utiliza de falsos reavivamentos, para enganar aqueles que buscam uma experiência real com Cristo.

Na conversa de Jesus com Nicodemos, sobre nascer novamente, Cristo disse que “aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5). Receber o batismo do Espírito Santo é uma necessidade que temos.

 Não iremos nos alongar sobre o que é e como é o batismo do Espírito Santo. Talvez, em outro momento, falemos melhor sobre isso. O fato é que receber o Espírito Santo de Deus, ser batizado por Ele, promove mudanças em nossa vida. “Deus nunca nos dará os dons do Epírito em sua máxima medida se não recebermos Sua purificação e manifestarmos, primeiramente, os frutos do Espírito” (O Reavivamento Prometido, p. 53). Cristo disse “portanto, pelos seus frutos os conhecereis” (Mateus 7:20), e ao dizer isso Ele já nos instruía quanto ao discernimento entre o verdadeiro e o falso reavivamento, pois “o resultado da plenitude do Espírito é a manifestação dos frutos do Espírito em nossa vida” (O Reavivamento Prometido, p. 53). Esse é o verdadeiro reavivamento.

“Há muita diferença entre o fogo da presença de Deus, que nos purifica e transforma o caráter e o fogo estranho vindo dos gravetos dos demônios” (O Reavivamento Verdadeiro, p. 55). Satanás tem investido em falsos reavivamentos, tem preparado a mente humana para uma experiência religiosa falsa, intensa pelo caráter emocional, mas não verdadeira. Através de falsas curas, milagres e línguas, que são parte de sua estratégia, Ele tem atraído e enganado a muitos.

O poder que Deus deseja nos conceder hoje, através do Espírito Santo, “é o poder de superar os pecados que nos assediam. É o poder sobre os hábitos viciantes e pensamentos impuros. É o poder de vencer as más palavras e os atos impensados.” (O Reavivamento Verdadeiro, p. 53). Precisamos estar atentos a isso! O Espírito Santo nos conduz à obediência e observância da vontade de Deus. Porém, muitos “reavivamentos” surgem dispensando a necessidade de se obedecer a Deus, minimizando o ensinamento Bíblico, e focando apenas no preenchimento das necessidades e na satisfação humana. Esses reavivamentos atraem as pessoas através de suas necessidades, prometem muitas coisas em nome de Deus, mas estão vazios de Deus e de Seu poder, porque são oriundos de espírito maligno.

Qualquer reavivamento que não seja repleto de oração e operação do Espírito Santo tenderá à manifestações extremas de uma religião emocional, ou ao fanatismo pautado na justiça própria. Satanás está interessado nos dois extremos. Que nos sintamos capazes de fazer por nós a obra que Deus deseja realizar, pois não há poder em nós para isso, e que vivamos uma religião tão cheia de emoção, que a racionalidade não passe nem por perto.

Ao percebermos essa clara distinção, corremos um novo risco – o de temer tanto o falso reavivamento, e por muito zelo, para não cair em erro, negligenciar o verdadeiro. Isso também é armadilha de Satanás! Muitos hoje possuem preconceito sobre os temas ‘reavivamento’ e ‘batismo do Espírito Santo’ exatamente pela forma como o falso reavivamento tem sido disseminado.


Você pode estar pensando em muitas denominações nesse momento, mas pense em sua própria Igreja. Quantos apelos não são aceitos apenas pela emoção, sem passar pela razão? Quantas pessoas têm lutado contra o pecado sem Cristo, acreditando em sua própria justiça ao invés de tomar posse da justiça dEle? Certamente você já foi tentado a pelo menos um desses dois erros, pois isso faz parte do trabalho de Satanás. Fique atento! Estude sobre o que Deus preparou para Sua Igreja em nossos tempos! Muitas mãos se levantam aos céus, mas nem todas as mentes se voltam a Deus! Viva o verdadeiro reavivamento, antes que seja tarde demais!

Por: Karyne M. Lira Correia

Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele e pedindo que o Espírito Santo te oriente em todas as coisas e pedindo a bênção para cada participante desta jornada de oração. 

Unidos em oração venceremos!

Para Cantar


YouTubecentral de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam

COMPRE: http://migre.me/7CNH8

Música Oficial da Jornada

Vamos pedir para que o Senhor restaure as nossas vidas em todas as áreas espiritual,material,familiar, vamos cantar com essa música em forma de oração.

YouTubecentral de ajuda | opções de e-mail | denunciar spam

COMPRE: http://migre.me/7CNH8



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...