Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

9º Dia- JE-Jesus um intercessor sem igual


Jesus um intercessor sem igual


“Cristo deseja cultivar um relacionamento pessoal com cada um de nós. Essa é uma razão pela qual Ele deixou esse planeta para exercer um ministério especial no céu. Esse ministério permitiria que Ele se aproximasse de nós a cada dia. Por não ser limitado a um lugar apenas como Ele era quando estava aqui na terra, através do Espírito Santo, Jesus está próximo o suficiente para guiar a vida de qualquer pessoa que deseje isso.”

Motivos de oração:

1-    Ore-Por visão e sensibilidade das igrejas,pastores,obreiros,missionários para a evangelização do nosso povo para que se preparem para o breve retorno de Jesus e que o Senhor envie ceifeiros para sua seara.

2-    Pedidos pessoais: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”Filipenses 4:6-7

Leitura Bíblica -João 17

Para ler e Refletir 

Jesus um intercessor sem igual

A oração intercessória foi constante na vida e no ministério de Jesus. Ele é o maior intercessor de todos os tempos. É o nosso maior exemplo na oração intercessória. Jesus orou pelos que não sentiam necessidade de oração, e chorou pelos que não sentiam necessidade de lágrimas; gastou muito tempo orando por aqueles que não compreendiam a Sua missão,e  está agora diante do trono, para receber e apresentar a Seu Pai as petições daqueles por quem orou na terra.

(I João 2:1; Hebreus 4:14-16 e 7:25)

Jesus é apresentado por Lucas intercedendo em favor da alma de Pedro. Ele disse: “Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo. Eu, porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça. (Lucas 22:31 e 32)

A intercessão de Jesus por Pedro não foi em vão. Ela foi aceita diante de Deus e Pedro tornou-se o poderoso Pedro (ver Atos 3:40-41). O exemplo de Cristo é para ser seguido por nés. A oração era para Jesus uma necessidade em Seu trabalho pela salvação de almas. (Ver Lucas 5:16). Muitas vezes passou a noite inteira em oração.

Em João 17, encontramos a mais poderosa oração intercessória da Bíblia, Nela, Jesus é apresentado não apenas orando por um dos seus discípulos, mas por todos aqueles que viriam a crer Nele. Disse Ele: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim…” João 14:24.

É muito confortante saber que mesmo antes de nascermos Jesus já tinha orado pela nossa conversão – pelo nosso nascimento espiritual. Essa oração é impregnada de profundo amor pelos seres humanos. E isso numa hora em que seria compreensível estar Ele pensando em si e no seu sofrimento. Ele estava a caminho da cruz, na verdade tal oração foi pronunciada na noite em que Ele foi traído. Mas, sua preocupação foi pedir ao Pai que seus seguidores estivessem sempre unidos em torno da grande missão de levar as boas novas da salvação.

Nesta oração podemos ver como Jesus atua como mediador sacerdotal entre Deus e nós. Após a queda do homem, a humanidade precisava de alguém que “se colocasse entre” eles mesmos e Deus para reconciliá-los com Ele; precisavam também de alguém que se colocasse entre eles mesmos e Satanás para separá-los dele. Um para unir e outro para desunir. Um para restabelecer o domínio, o outro para quebrar o domínio. Esta é a dupla obra da intercessão de Cristo por nós.

Precisamos de ambas, Jesus realizou ambas. Como intercessor-mediador, Ele se colocou entre Deus e a humanidade, reconciliando-nos com o Pai; e colocou-se entre Satanás e a humanidade, quebrando o domínio do inimigo. Esta é a obra redentora da intercessão, e ela é completa. (I Timóteo 2:5).

Por que Deus precisa que intercedamos pelos outros? Se Ele sabe o que é melhor para alguém, por que simplesmente não o faz sem nos envolver? Esta é a outra dimensão da unidade pela qual Jesus orou. Ele veio não só para nos tornar um com Deus, mas para chamar-nos a ser um com os outros. A reconciliação pela qual morreu e ressuscitou é tanto vertical quanto horizontal: é entre nós e Deus e entre nós e outros. É por isso que a oração intercessória é tão crucial. O Senhor quer que sejamos para o outro aquilo que Ele foi para nós em amor, perdão e interesse pela salvação de outros.

O mistério de tudo isso é que muitas vezes Ele não salvará ou abençoará outra pessoa até que oremos sobre isso. Quando oramos pela salvação de outros, o poder salvador de Jesus flui através de nós para a outra pessoa.

A oração intercessora de Jesus ensina-nos também que o nosso grande desejo deveria ser que sempre mais pessoas conheçam a Jesus. Assim como Jesus pediu: “Que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (João 17:3). Assim, pediu Jesus ao Pai, e assim deveríamos nós pedir também. E, da mesma forma como Jesus se fez ponte entre Deus e a humanidade, nós podemos servir de ponte entre as pessoas e Jesus Cristo. Na controvérsia entre os cristãos em Corinto com respeito aos simpatizantes de Paulo e outros de Apolo (I Cor. 3:1-6), o apóstolo enfatiza (verso 6) que somente Deus é quem pode fazer germinar a semente do evangelho no coração do pecador e fazer com que ela cresça e produza frutos (João 15:1-5)

Escrito por Pr. Paulo Nogueira –adaptado para esta meditação- http://www.profetaseprofecias.com.br

Para finalizar faça sua oração ao Senhor consagrando a sua vida a Ele e pedindo que o Espírito Santo te oriente em todas as coisas e pedindo a bênção para cada participante desta jornada de oração.

 Unidos em oração Venceremos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...