Translate

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Preparando-se para jornada- Da Oração

Orientações para a Jornada de 12 Dias  (sugestões)


 10 passos para a Oração


1-O tempo de oração


No mínimo 1 hora a cada dia , incluindo um período de louvor e adoração


2- Tenha um caderno ou Agenda


-O caderno ou a agenda é necessário para anotar os temas de oração e as pessoas pelas quais você vai orar.

-É muito recomendável ter um caderno de oração para que se possa, mais tarde, voltar e ver as orações respondidas;

-Resumir quaisquer citações bíblicas, ilustrações ou outras coisas relevantes a cada item que foi colocado em oração;

-Deixar o caderno de oração sempre num lugar específico no decorrer do dia e interceder pelos pedidos  sempre que puder.


3. Comece com uma breve oração de agradecimento.


Louve a Deus pelo privilegio de cooperar com Ele nos assuntos referentes à humanidade através da oração.


Se possível, seria interessante começar com duas ou três canções de louvor (corinhos)que aquiete o espírito e prepare você para a Oração.


Louve a Deus por quem Ele é, e pelo privilégio de engajar-se no mesmo ministério que o Senhor Jesus, o de interceder.


Hebreus 7:25 (NVI) Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.


4. Peça a Deus para sondar o seu coração.


Peça ao Senhor para sondar o seu coração em busca de pecados não confessados que podem impedi-lo de ouvir a Sua voz. Isso pode ser feito em silêncio. Não se detenha muito neste ponto se nada vier imediatamente ao seu coração.


Salmo 66:18 (NVI) Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria (...)


Salmo 139:23 e 24 (NVI) Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.


- Renuncie à sua imaginação, desejos e fardos em favor do que você sentir que deve ser colocado em oração.


Provérbios 3:5 e 6 (NVI) Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.



Provérbios 28:26 (NVI)
 Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem anda segundo a sabedoria não corre perigo.



Isaías 55:8 (NVI) Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o SENHOR.


5. Entregue a sua mente e a sua imaginação para serem usadas por Deus.


 2 Coríntios 10:3 a 5 (NVI) Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.


Admita para Deus que os pensamentos dEle são muito mais elevados que os seus, e que você abandona suas idéias pré-concebidas de como o período de oração deveria transcorrer. Esteja pronto para deixar de lado pedidos de oração que você achava importantes se Deus tiver outros planos para este momento.


6. Peça a Deus por proteção enquanto ora e revista-se da autoridade apropriada sobre o inimigo.


Repreenda o inimigo e lembre-se da sua autoridade em Cristo.


Tiago 4:7 (NVI) Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.


Seja firme com o inimigo. Combata-o no nome Todo-Poderoso do Senhor e com a “espada do Espírito” — a Palavra de Deus.


7 . Louve-O antecipadamente e fique na expectativa de que Ele fale com você. Ele é um Deus admirável, e fará algo consistente com o Seu caráter.


Espere em Deus em silêncio por alguns minutos (cerca de 3 ou 4). Aguarde o Senhor falar com você.


João 10:27 (NVI) As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.


Salmo 62:5 (NVI)
 Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança.


Miquéias 7:7 (NVI) 
Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.


8 . Atente naquilo que surgir no seu coração e na sua menteuma vez que eles foram entregues ao Senhor, portanto as coisas que surgem estão vindo dEle.


(Imagens, versículos, impressões.) João 10:27 (NVI) As minhas ovelhas ouvem a minha vós; eu as conheço, e elas me seguem.


Continue pedindo a direção de Deus, e esperando que Ele a indique para você. Ele irá indicar.


Salmo 32:8 (NVI) Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir, eu o aconselharei e cuidarei de você.
Salmo 119:105 (NVI) A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho.


9. Ore crendo!


Ore por cada item anotado em seu caderno de oração. Tente abreviar suas orações e fazê-las da maneira a mais direta possível, orando com autoridade.


Orações intermináveis ou que se perdem em divagações podem fazer com que você perca o foco. Faça uma oração objetiva.


10. Termine com agradecimentos


Quando Deus não mais trouxer à sua mente assuntos para oração, termine agradecendo-O pelo que Ele tem feito. Peça a Deus para tirar de você coisas que não o agradam.


Termine com mais algum cântico e/ou orações de adoração pelas coisas que Deus fez durante os momentos que você passou orando. Creia com fé que Deus ouviu os pedidos, e que Ele já está trabalhando! Agradeça a Deus por ter falado com você e pelo que a Sua vontade determinou

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...