Translate

quarta-feira, 24 de março de 2021

Aproximar-se com Reverência

 Jornada Diária - Dia 24/03/2021

365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''

Tema do Mês: O Trono da Graça

🛐 Desafios de Oração

Todos nós oramos por aquilo que nos preocupa, por aquilo que nós desejamos. Qual é a causa da sua oração? Você crê que esta causa já se encontra nas mãos do Senhor?

 “Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou” (Salmos 95:6).

Apresente sua causa à Deus em súplicas e oração, confie plenamente que somente Ele pode todas as coisas e tem o controle de tudo em Suas mãos. 

Ore também pelos perdidos, pelo seu próximo, pelo crescimento espiritual de sua igreja, pela evangelização e pela glorificação do nome de Cristo

Ore para que Deus nos dê Sua paz, fortaleça nossa fé em Sua Palavra e nos encha do Espírito Santo, para que possamos trabalhar efetivamente por Ele, mesmo no meio desta crise.

Ore para que vivamos com fé, sem medo, independentemente das circunstâncias que nos cercam.

Ore pelos enfermos, os infectados por Covid e os que estão com outras doenças terminais...

Ore pelos enlutados que perderam seus entes queridos...

Ore por cada participante deste grupo...

Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...

✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

✍Leia a Meditação a seguir👇🏻

Meditação: Maravilhosa Graça de Deus

24 de março  

Aproximar-se com Reverência

Retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor. Hebreus 12:28.

Deve haver um conhecimento inteligente de como aproximar-se de Deus em reverência e piedoso temor com amor devocional. Há uma crescente falta de reverência para com o nosso Criador, um crescente desrespeito pela Sua grandeza e majestade. Mas Deus nos fala nestes últimos dias. Ouvimos Sua voz na tempestade, no ribombar do trovão. Ouvimos das calamidades que Ele permite nos terremotos, das inundações e dos elementos destruidores que levam tudo à sua frente. Mensagens Escolhidas, vol. 2, pág. 315.

Nestes tempos perigosos, os que professam ser o povo observador dos mandamentos de Deus, devem guardar-se contra a tendência de perder o espírito de reverência e piedoso temor. As Escrituras ensinam aos homens como aproximar-se de seu Criador: em humildade e temor, mediante fé num Mediador divino. Coloque-se o homem sobre os joelhos, como súditos da graça, um suplicante aos pés da misericórdia. Assim deve testificar de que toda a alma, corpo e espírito estão em sujeição a Seu Criador.

Tanto no culto público como em particular, é nosso dever colocarmo-nos de joelhos diante de nosso Deus, quando Lhe dirigimos nossas petições. Jesus, nosso exemplo, “pondo-Se de joelhos, orava”. E de Seus discípulos está registrado que também “ajoelhados, oravam”. Paulo declarou: “me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 3:14). Ao confessar diante de Deus os pecados de Israel, Esdras ajoelhou. Daniel “três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus” (Daniel 6:10). E o convite do salmista é: “Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou” (Salmos 95:6).

“Que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus?” (Miqueias 6:8). … “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia” (Salmos 33:18). “O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida” (Provérbios 22:4). Review and Herald, 30 de novembro de 1905.

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus,  pag. 89

@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus

...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...