Translate

sexta-feira, 5 de março de 2021

Desafio: Provérbios 5

Desafio:  Provérbios em 31 Dias

Dia 5/31

📖 Leitura Bíblica: Provérbios 5

Provérbios 5:21 O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos.

 Viver com integridade em um mundo onde os corruptos parecem favorecidos, sem mencionar nossa batalha contra nossa própria natureza pecaminosa, é um desafio. Quem quer ser íntegro espiritualmente, demonstrando  seu amor para o Senhor, deve obedecer a seus mandamentos e ficar longe da imoralidade  e focar em Deus. Mesmo que nossas ações estejam sob controle, estamos sujeitos em um momento de fragilidade à tentação de ceder, mesmo sabendo dos perigos e das consequências.

Não permita que a lascívia, a mentira ou a insensatez destruam a felicidade eterna que o Senhor quer te dar. “Afasta o teu caminho” (pv.5:8) do adultério, da licenciosidade e das baixas paixões. 

O que eu tenho feito para continuar a desenvolver minha integridade e fugir das recaídas?  Tenho sido negligente e por quê? Que atitudes práticas posso adotar para corrigir esta situação?

Aos solteiros, divorciados ou viúvos, creia que para tudo há um propósito, Deus sabe de todas as coisas e sabe como conduzir sua vida. Nesse contexto peça que Deus lhe mostre como você deve seguir, qual o seu chamado para essa situação atual. Peça também forças para resistir às tentações e aceitar o plano de Deus. Se você é solteiro, divorciado ou viúvo, e tem se deixado levar pelo caminho das ilusões, desafio você a se arrepender, a confessar o seu pecado diante de Deus, pedindo perdão, se afaste desse deste caminho tortuoso, e peça que Deus esteja com você.

 Aos casados que obedece ao Senhor fielmente e sente que está no caminho certo, porém não entende porque seu casamento não está como deveria, tem muitos problemas de ordem íntima, ou de contato, lhe convido a clamar por cura. Cura da alma, tanto sua quanto de seu cônjuge, orem juntos buscando a sabedoria de Deus, não busquem respostas humanos. Muitas coisas somente Deus pode resolver. Peça mais amor um pelo outro.

Aos que caíram no erro, ainda existe esperança e perdão; e um Pai amoroso desejoso por recebê-los de volta e mudar-lhes a sorte. 

🛐Ore por força para resistir às tentações e aceitar o plano de Deus...

#desafios #oração #provérbios #março  @moracao

•••



Assista a "PROVÉRBIOS 5 - Bíblia JFA Offline" no YouTube

https://youtu.be/-JcIK7awgKM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...