Jornada Diária - Dia 19/03/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do Mês: O Trono da Graça
🛐 Desafios de Oração
"A verdadeira oração apega-se à Onipotência e dá-nos a vitória. Sobre os joelhos o cristão obtém forças para resistir à tentação. …"
• Ore por uma vida de oração sólida e edificante na família;
•Ore para que Deus nos dê Sua paz, fortaleça nossa fé em Sua Palavra e nos encha do Espírito Santo, para que possamos trabalhar efetivamente por Ele, mesmo no meio desta crise.
•Ore para que vivamos com fé, sem medo, independentemente das circunstâncias que nos cercam.
•Deus tem bênçãos para todos nós. Seja qual for sua necessidade coloque nas mãos de Deus e Ele proverá.
•Ore pelos enfermos, os infectados por Covid e os que estão com outras doenças terminais...
• Ore pelos enlutados que perderam seus entes queridos...
•Ore por cada participante deste grupo...
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
Meditação: Maravilhosa Graça de Deus
19 de março
Orações Como Fragrante Incenso
Veio outro anjo e ficou de pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e foi-lhe dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que se acha diante do trono. Apocalipse 8:3.
A verdadeira oração apega-se à Onipotência e dá-nos a vitória. Sobre os joelhos o cristão obtém forças para resistir à tentação. … A silenciosa, fervente oração da pessoa subirá como santo incenso para o trono da graça e será tão aceitável a Deus como se oferecia no santuário. Para todos que assim O buscam, Cristo Se torna um socorro presente em tempo de necessidade. Eles serão fortes no dia da provação. Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 616.
É um maravilhoso favor para qualquer homem neste mundo ser elogiado por Deus como o foi Cornélio. E em que aspecto ocorreu esta aprovação? “As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus” (Atos 10:4).
Nem as orações e nem as esmolas têm em si qualquer virtude para recomendar o pecador a Deus. Somente a graça de Cristo, por meio de Seu sacrifício expiatório, pode renovar o coração e tornar nosso serviço aceitável a Deus. Esta graça havia atuado no coração de Cornélio. O Espírito de Cristo havia-lhe falado ao coração; Jesus atraíra-o a Si, e ele se rendera a essa atração. Suas orações e esmolas não lhe foram exigidas ou extorquidas; não eram um preço que ele estivesse procurando pagar a fim de garantir para si o Céu; mas eram o fruto do amor e gratidão a Deus;
Uma oração assim nascida de um coração sincero ascende como incenso para o Senhor; e ofertas para a Sua causa e donativos para os necessitados e sofredores são-Lhe um sacrifício muito agradável. …
Oração e ofertas estão intimamente unidas – a expressão do amor a Deus e aos homens. São a atuação de dois grandes princípios da lei divina: “Amarás, pois, ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças”; e : “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12:30 e 31). Assim, conquanto nossas dádivas não nos possam recomendar a Deus ou ganhar o Seu favor, são uma evidência de que temos recebido a graça de Cristo. São uma prova da sinceridade do amor que professamos. Comentário Bíblico Adventista, vol. 6, pág. 1177, referente Atos 10:1-4.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 84
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário