Jornada Diária - Dia 07/03/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do Mês: O Trono da Graça
🛐 Desafios de Oração
O amor de Deus tem-se expressado tanto em Sua justiça como em Sua misericórdia... “A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram” (Salmos 85:10).
•Orar para que nossos atos sejam movidos em direção ao amor, à verdade, à justiça e à misericórdia
•Tenha um coração grato, cheio de louvor e adoração ao Criador.
•Ore pelos enfermos, os infectados por Covid e os que estão com outras doenças terminais...
• Ore pelos enlutados que perderam seus entes queridos...
•Ore por cada participante deste grupo...
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
Meditação: Maravilhosa Graça de Deus
7 de março
Estabelecido em Justiça e Juízo
Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do Teu rosto. Salmos 89:14.
Por meio de Jesus, foi a misericórdia divina manifesta aos homens; a misericórdia, no entanto, não pôs de parte a justiça. A lei revela os atributos do caráter de Deus, e nem um jota ou til da mesma se podia mudar, para ir ao encontro do homem em seu estado caído. Deus não mudou Sua lei, mas sacrificou-Se a Si mesmo em Cristo, para redenção do homem. “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2Coríntios 5:19). …
O amor de Deus tem-se expressado tanto em Sua justiça como em Sua misericórdia. A justiça é o fundamento de Seu trono, e o fruto de Seu amor. Era o desígnio de Satanás divorciar a misericórdia da verdade e da justiça. Buscou provar que a justiça da lei divina é um inimigo da paz. Mas Cristo mostrou que, no plano divino, elas estão indissoluvelmente unidas; uma não pode existir sem a outra. “A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram” (Salmos 85:10).
Por Sua vida e morte, provou Cristo que a justiça divina não destrói a misericórdia, mas que o pecado pode ser perdoado, e que a lei é justa, sendo possível obedecer-lhe perfeitamente. As acusações de Satanás foram refutadas. O Desejado de Todas as Nações, págs. 762 e 763.
A graça de Cristo e a lei de Deus são inseparáveis. Em Jesus a misericórdia e a verdade se encontraram. … Era Ele o representante de Deus e o exemplo da humanidade. Apresentou ao mundo o que a humanidade poderia tornar-se quando, pela fé, unida à divindade. O Filho unigênito de Deus tomou sobre Si a natureza do homem, plantando Sua cruz entre a Terra e o Céu. Pela cruz o homem foi atraído para Deus, e Deus para o homem. A justiça transferiu-se de sua elevada e respeitável posição, e as cortes celestiais, os exércitos da santidade, achegaram-se à cruz, prostrando-se com reverência; pois junto da cruz foi satisfeita a justiça. Pela cruz o pecador foi atraído para fora da fortaleza do pecado, da confederação do mal, e a cada nova aproximação da cruz seu coração se abranda e em penitência ele brada: “Foram meus pecados que crucificaram o Filho de Deus”. Junto da cruz abandona ele seus pecados, e pela graça de Cristo transforma-se o seu caráter. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 349.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 72
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário