Translate

domingo, 7 de março de 2021

Desafio: Provérbios 7

 Desafio: Provérbios em 31 Dias 


Dia 7/31

📖 Leitura Bíblica: Provérbios 7

"...obedeça às minhas palavras e no íntimo guarde os meus mandamentos.Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a pupila dos seus olhos.Amarre-os aos dedos; escreva-os na tábua do seu coração. Diga à sabedoria: "Você é minha irmã", e chame ao entendimento seu parente;

Provérbios 7:1-4

O desafio de hoje é  guardarmos definitivamente os conselhos e tê-los claramente nos processos internos dos nossos pensamentos.  Não podemos deixar que esses conselhos caiam no esquecimento. “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” (Sl 119:11). 

Conseguimos fazer isto memorizando a Palavra de Deus, para que a tenhamos em nosso coração quando precisarmos dela. A maneira como interiorizamos o que vemos, ouvimos, sentimos, tocamos ou teclamos é determinante para uma vida saudável ou doentia.

A única possibilidade de ser fiel em meio à infidelidade, ainda que as consequências aqui nos sejam desfavoráveis, o único meio de nos mantermos incólumes é escrevendo a Palavra do SENHOR e os Seus mandamentos na tábua do nosso coração.

Precisamos meditar na Palavra de Deus e se agarrar a ela para  vencer os pecados. Precisamos estar comprometido a todo tempo com a Palavra para vencer as tentações...

🛐Ore por força para resistir às tentações e aceitar o plano de Deus e peça a Deus resistência para não cair nos laços do adultério espiritual e do adultério moral.

#desafios #oração #provérbios #março  @moracao

•••



Assista a "PROVÉRBIOS 7 - Bíblia JFA Offline" no YouTube

https://youtu.be/ynSPPK3WvoQ

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...