Translate

domingo, 21 de março de 2021

Desafio- Provérbios 21

 Desafio- Provérbios em 31 Dias

Dia 21/31

📖 Leitura Bíblica: Provérbios 21

📖 Tome cuidado com suas palavras e você evitará muito sofrimento. Provérbios 21:23

Leia Provérbios 21 e escolha o verso que falou ao seu coração.

Quero me deter no verso 23 e ao refletir, pensei:  De que forma eu posso evitar os problemas com a minha boca e a língua? 

Achei essas 4 dicas interessantes para colocar em prática no dia a dia:

1- Reduzir as suas palavras pela metade, pois as muitas palavras contém pecado (Pv 10:19). 

2- Vá devagar e dê ênfase em ouvir antes de falar (Pv 29:20; Tg 1:19). 

3- Lembre-se de que você prestará contas por cada palavra ociosa e serás julgado pelas suas palavras (Mt 12:34-37). 

4- Ore como Davi, “Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.” (Sl 141:3).

Ao invés de problemas, o homem que guarda a sua boca e a sua língua desfrutará de uma boa vida, garantida pela infalível palavra de Deus: 

“Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? Guarda a tua língua do mal e os teus lábios, de falarem enganosamente.” (Sl 34:12-13).

#desafios #oração #provérbios #março  @moracao

•••••••



Assista a "PROVÉRBIOS 21 - Bíblia JFA Offline" no YouTube

https://youtu.be/hzrSTysOcQs

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...