Jornada Diária-Dia 15/05/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do mês: O Concerto da Graça
🛐 Desafios de Oração
"Coloque em seu coração, no dia de hoje: "Eu sou uma nova criatura em Cristo, nascida da água e do Espírito, e hoje vou viver em novidade de vida. Vou testemunhar a todas as pessoas com quem conversar que Cristo faz toda a diferença em minha vida. Hoje proponho em meu coração viver para honrar e glorificar a Deus."
•Ore para que sua mente esteja abastecida com coisas puras, amáveis, honrosas e dignas de louvor para que você possa andar na novidade de vida, com a mente renovada e tendo o Deus da Paz habitando em sua mente.
•Peça a Deus para conceder à sua família a fé genuína e o desejo fervoroso de oração.
•Louve a Deus por sua fidelidade; por sempre cumprir o que diz; por ser um Deus em quem podemos confiar!
•Ore pelas famílias que você conhece e que no presente, enfrentam períodos de extrema tribulação e escassez, que o Senhor as ajude!
•Ore por sua família para que haja mais amor e respeito nos lares, entre pais, mães e filhos...
Comece e termine o dia colocando a sua família aos pés do Salvador.
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
A Maravilhosa Graça de Deus
15 de maio
A Função do Batismo
Fomos, pois, sepultados com Ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. Romanos 6:4.
Cristo tornou o batismo a entrada para o Seu reino espiritual. Fez disto uma positiva condição com que todos terão de ajustar-se para serem reconhecidos sob a autoridade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Os que recebem a ordenança do batismo tornam público por isto mesmo que renunciaram o mundo, e se tornaram membros da real família, filhos do Rei celestial. …
Cristo torna imperativo aos que recebem esta ordenança, que se lembrem de que estão obrigados por solene concerto a viver para o Senhor. Devem usar para Ele todos os recursos que lhes foram confiados, jamais perdendo de vista a realidade de que levam o sinal de Deus de obediência ao sábado do quarto mandamento, que são súditos do reino de Cristo, participantes da natureza divina. Devem entregar a Deus tudo que têm e são, empregando todos os seus dons para Sua glória.
Os que são batizados no tríplice nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, à entrada mesmo de sua vida cristã declaram publicamente que aceitaram o convite: “Saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei; e serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso” (2Coríntios 6:17 e 18). “Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus” (2Coríntios 7:1).
Os que receberam a marca de Deus pelo batismo, acatem estas palavras, lembrando-se de que sobre eles o Senhor colocou a Sua assinatura, declarando-os filhos e filhas.
O Pai, o Filho e o Espírito Santo, poderes infinitos e oniscientes, recebem os que verdadeiramente entram em relação de concerto com Deus. Estão presentes em cada batismo, para receber os candidatos que renunciaram ao mundo e receberam a Cristo no templo da alma. Esses candidatos entraram para a família de Deus, e os seus nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro. Comentário Bíblico Adventista, vol. 6, pág. 1195 e 1196, referente Romanos 6:1-4.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 141
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário