Jornada Diária - Dia 09/05/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do mês: O Concerto da Graça
🛐 Desafios de Oração
•Ore pelas famílias, especialmente pela pessoa da MÃE, para que glorifique a Deus e influencie toda sua família a fazer o mesmo, sendo sábia e edificando sua casa....
•Comece e termine o dia colocando a sua família aos pés do Salvador. Ore por sua mãe, pai, filhos, tios, sobrinhos, todos os seus amados, peça a proteção de Deus sobre eles.
•Louve a Deus por sua fidelidade; por sempre cumprir o que diz; por ser um Deus em quem podemos confiar!
•Ore pelas famílias que você conhece e que no presente, enfrentam períodos de extrema tribulação e escassez, que o Senhor as ajude!
•Ore por sua família para que haja mais amor e respeito nos lares, entre pais, mães e filhos...
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
A Maravilhosa Graça de Deus
9 de maio
Escrito no Coração
Depois daqueles dias, diz o Senhor: porei a Minha lei no seu interior e a escreverei no seu coração. … Perdoarei a sua maldade e nunca mais Me lembrarei dos seus pecados. Jeremias 31:33 e 34.
A mesma lei que fora gravada em tábuas de pedra, é escrita pelo Espírito Santo nas tábuas do coração. Em vez de cuidarmos em estabelecer nossa própria justiça, aceitamos a justiça de Cristo. Seu sangue expia os nossos pecados. Sua obediência é aceita em nosso favor. Então o coração renovado pelo Espírito Santo produzirá os “frutos do Espírito”. Mediante a graça de Cristo viveremos em obediência à lei de Deus, escrita em nosso coração. Tendo o Espírito de Cristo, andaremos como Ele andou. Patriarcas e Profetas, pág. 372.
Há dois erros contra os quais os filhos de Deus – particularmente os que só há pouco vieram a confiar em Sua graça – devem, especialmente, precaver-se. O primeiro … é o de tomar em consideração as suas próprias obras, confiando em qualquer coisa que possam fazer, a fim de pôr-se em harmonia com Deus. Aquele que procura tornar-se santo por suas próprias obras, guardando a lei, tenta o impossível. …
O erro oposto e não menos perigoso é o de que a crença em Cristo isente o homem da observância da lei de Deus; que, visto como só pela fé é que nos tornamos participantes da graça de Cristo, nossas obras nada têm que ver com nossa redenção. … Se a lei está escrita no coração, não moldará ela a vida? … É a fé, e ela só, que, em vez de dispensar-nos da obediência, nos torna participantes da graça de Cristo, a qual nos habilita a prestar obediência. …
Onde existe não só a crença na Palavra de Deus, mas também uma submissão à Sua vontade; onde o coração se Lhe acha rendido e as afeições nele concentradas, aí existe fé – a fé que opera por amor e purifica a alma. Por esta fé o coração é renovado à imagem de Deus. E o coração que em seu estado irregenerado não era sujeito à lei de Deus, agora se deleita em Seus santos preceitos, exclamando com o salmista: “Oh! quanto amo a Tua lei! É a minha meditação em todo o dia!” Sal. 119:97. E cumpre-se a justiça da lei em nós, os que não andamos “segundo a carne, mas segundo o espírito” (Romanos 8:1). Caminho a Cristo, págs. 59-61 e 63.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 135
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário