Translate

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Aceitos Pela Fé

 Jornada Diária-Dia 12/05/2021 

 365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS'' 

Tema do mês: O Concerto da Graça 

🛐 Desafios de Oração 

 •Ore  para que Deus abençoe as nossas famílias e fortaleça a fé". "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos da sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente. 1Timóteo 5:8

Ore  por fé na promessa de Deus de sempre suprir o poder de fazer Sua vontade.

Peça a Deus para  conceder à sua família  a fé genuína e o desejo fervoroso de oração.

Louve a Deus por sua fidelidade; por sempre cumprir o que diz; por ser um Deus em quem podemos confiar!  

Ore pelas famílias  que você conhece e que no presente, enfrentam  períodos  de  extrema  tribulação  e  escassez,  que  o  Senhor  as ajude! 

Ore por sua família para que haja mais amor e respeito nos  lares, entre pais, mães e filhos...

Comece e termine o dia colocando a sua família aos pés do Salvador.

Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...

✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...

✍Leia a Meditação a seguir👇🏻

A Maravilhosa Graça de Deus 

12 de maio  

Aceitos Pela Fé

Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26.

Falar de religião de maneira casual, orar sem ter a alma faminta e viva fé, nada aproveita. A fé nominal em Cristo, que O aceita apenas como o Salvador do mundo, não pode nunca trazer cura à alma. A fé que opera salvação, não é mero assentimento espiritual à verdade. Aquele que espera inteiro conhecimento antes de exercer fé, não pode receber bênção de Deus. Não basta crer no que se diz acerca de Cristo; devemos crer nEle. A única fé que nos beneficiará, é a que O abraça como Salvador pessoal; que se apropria de Seus méritos. Muitos têm a fé como uma opinião. A fé salvadora é um ajuste pelo qual aqueles que recebem a Cristo se unem a Deus em concerto. Fé genuína é vida. Uma fé viva significa acréscimo de vigor, segura confiança pela qual a alma se torna uma força vitoriosa. O Desejado de Todas as Nações, pág. 347.

Fé verdadeira é a que recebe a Cristo como Salvador pessoal. Deus deu Seu Filho unigênito, para que eu, crendo nEle, “não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16. Quando me aproximo de Cristo, segundo a Sua palavra, cumpre-me acreditar que recebo Sua graça salvadora. A vida que agora vivo, devo viver “na fé do Filho de Deus, o qual me amou e Se entregou a Si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). A Ciência do Bom Viver, pág. 62.

O apóstolo Paulo apresenta claramente a relação entre a fé e a lei, no novo concerto. Diz ele: “Sendo pois justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1). “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei” (Romanos 3:31). “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne” – ou seja, ela não podia justificar o homem, porque em sua natureza pecaminosa este não a poderia guardar – “Deus, enviando o Seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:3 e 4). Patriarcas e Profetas, pág. 373.

Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus,  pag. 138

@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...