Jornada Diária - Dia 02/05/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do mês: O Concerto da Graça
🛐 Desafios de Oração
•Ore pela família, para que ela volte sua atenção aos idosos que por muitos filhos são esquecidos...
•Ore pelas as famílias que você conhece e que no presente, enfrentam períodos de extrema tribulação e escassez, que o Senhor as ajude!
•Ore por sua família para que haja mais amor e respeito nos lares, entre pais, mães e filhos...
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
Meditação: Maravilhosa Graça de Deus
2 de maio
Perpétuo
Inclinai os ouvidos e vinde a Mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi. Isaías 55:3.
A salvação da humanidade tem sido sempre o objetivo dos concílios no Céu. O concerto de misericórdia foi feito antes da fundação do mundo; tem existido desde a eternidade, e é chamado concerto eterno. Tão certo como jamais ter havido um tempo em que Deus não existiu, é jamais ter havido um momento em que a mente de Deus não se deleitasse em manifestar Sua graça à humanidade. Comentário Bíblico Adventista, vol. 7, pág. 1041, referente Hebreus 13:20.
Desde o início do grande conflito, tem sido o propósito de Satanás representar mal o caráter de Deus, e provocar a rebelião contra a Sua lei. … Mas, em meio da operação do mal, os propósitos de Deus avançam perseverantemente ao seu cumprimento; a todos os seres criados está Ele a tornar manifestas Sua justiça e benevolência. Por meio das tentações de Satanás o gênero humano todo se tornou transgressor da lei de Deus; mas, pelo sacrifício de Seu Filho, abriu-se um caminho por onde podem voltar a Deus. Mediante a graça de Cristo, podem habilitar-se a prestar obediência à lei do Pai. Assim, em todos os séculos, do meio da apostasia e rebelião, Deus reúne um povo que Lhe é fiel, povo em cujo coração está a Sua lei (Isaías 51:7).
A obra de Deus é a mesma em todos os tempos, embora haja graus diversos de desenvolvimento e diferentes manifestações de Seu poder, para satisfazerem as necessidades dos homens nas várias épocas. Começando com a primeira promessa evangélica, e vindo através da era patriarcal e judaica, e mesmo até ao presente, tem havido um desenvolvimento gradual dos propósitos de Deus no plano da redenção. … Aquele que do Sinai proclamou a lei e entregou a Moisés os preceitos da lei ritual, é o mesmo que proferiu o sermão do monte. … O ensinador é o mesmo em ambas as dispensações. As reivindicações de Deus são as mesmas. Os mesmos são os princípios de Seu governo. Patriarcas e Profetas, págs. 338, 339 e 373.
Na consumação da obra de Deus na Terra, a norma de Sua lei será de novo exaltada. … Deus não quebrará Seu concerto, nem alterará aquilo que saiu de Seus lábios. Sua Palavra permanecerá firme para sempre, tão inalterável como Seu trono. Profetas e Reis, págs. 186 e 187.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 128
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário