Jornada Diária - Dia 07/05/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do mês: O Concerto da Graça
🛐 Desafios de Oração
•Ore por aquelas pessoas que estão precisando da restauração de Deus em alguma área de sua vida, tais como a financeira, familiar, saúde, profissional...
•Ore pelas famílias que você conhece e que no presente, enfrentam períodos de extrema tribulação e escassez, que o Senhor as ajude!
•Ore por sua família para que haja mais amor e respeito nos lares, entre pais, mães e filhos...
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
A Maravilhosa Graça de Deus
7 de maio
As Promessas de Homens
Então, o povo respondeu à uma: Tudo o que o Senhor falou faremos. E Moisés relatou ao Senhor as palavras do povo. Êxodo 19:8.
Outro pacto [não o concerto abraâmico] – chamado nas Escrituras o “velho” concerto, foi formado entre Deus e Israel no Sinai, e foi então ratificado pelo sangue de um sacrifício. O concerto abraâmico foi ratificado pelo sangue de Cristo, e é chamado o “segundo”, ou o “novo” concerto, porque o sangue pelo qual foi selado foi vertido depois do sangue do primeiro concerto. Patriarcas e Profetas, pág. 371.
Logo depois de se acamparem no Sinai, Moisés foi chamado à montanha a encontrar-se com Deus. … Israel ia ser agora tomado em uma relação íntima e peculiar para com o Altíssimo – sendo incorporado como uma igreja e nação sob o governo de Deus. A mensagem dada a Moisés, para o povo, foi: … “Se diligentemente ouvirdes a Minha voz, e guardardes o Meu concerto, então sereis a Minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a Terra é Minha. E vós Me sereis um reino sacerdotal e o povo santo” (Êxodo 19:5 e 6).
Moisés voltou ao acampamento, e, tendo convocado os anciãos de Israel, repetiu-lhes a mensagem divina. Sua resposta foi: “Tudo o que o Senhor tem falado, faremos.” Assim entraram em um concerto solene com Deus, comprometendo-se a aceitá-Lo como seu Governador, pelo que se tornavam, em sentido especial, súditos sob Sua autoridade.
Em seu cativeiro, o povo em grande parte perdera o conhecimento de Deus e os princípios do concerto abraâmico. … Vivendo em meio de idolatria e corrupção, não tinham uma concepção verdadeira da santidade de Deus, da excessiva pecaminosidade de seu próprio coração, de sua completa incapacidade para, por si mesmos, prestar obediência à lei de Deus, e de sua necessidade de um Salvador. …
Deus os levou ao Sinai; manifestou Sua glória; deu-lhes Sua lei, com promessa de grandes bênçãos sob condição de obediência. … O povo não compreendia … que sem Cristo lhes era impossível guardar a lei de Deus. … Entendendo que eram capazes de estabelecer sua própria justiça, declararam: “Tudo o que o Senhor tem falado faremos, e obedeceremos” (Êxodo 24:7). Patriarcas e Profetas, págs. 303, 371 e 372.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 133
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário