Jornada Diária - Dia 05/05/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do mês: O Concerto da Graça Renovado a Abraão
🛐 Desafios de Oração
•Ore para que Deus visite sua casa hoje e lhe revele os planos que ele tem para sua família. Que ele lhe traga bênçãos e boas notícias, assim como fez com Abraão e Sara. - Coloque diante do Senhor situações complicadas que estão ocorrendo em sua casa e que carecem de milagres. Faça isso acreditando que nada é impossível para Deus.
•Ore para possamos aprender a andar com Deus, assim como Abraão andava no discipulado da fé, na comunhão espiritual e em conformidade com sua santa vontade.
•Ore pelas famílias que você conhece e que no presente, enfrentam períodos de extrema tribulação e escassez, que o Senhor as ajude!
•Ore por sua família para que haja mais amor e respeito nos lares, entre pais, mães e filhos...
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
A Maravilhosa Graça de Deus
5 de maio
Renovado a Abraão
Estabelecerei a Minha aliança entre Mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência. Gênesis 17:7.
Após o dilúvio o povo uma vez mais aumentou sobre a Terra, e a impiedade também aumentou. … O Senhor finalmente deixou que os endurecidos transgressores seguissem os seus maus caminhos, ao passo que escolheu a Abraão, da linhagem de Sem, e fê-lo o guardador da Sua lei para as gerações futuras. Comentário Bíblico Adventista, vol. 1, pág. 1202, referente Gênesis 12:1.
Este mesmo concerto foi renovado a Abraão, na promessa: “Em tua semente serão benditas todas as nações da Terra” (Gênesis 22:18). Esta promessa apontava para Cristo. Assim Abraão a compreendeu (Gálatas 3:8 e 16), e confiou em Cristo para o perdão dos pecados. Foi esta fé que lhe foi atribuída como justiça. O concerto com Abraão mantinha também a autoridade da lei de Deus. O Senhor apareceu a Abraão e disse: “Eu sou o Deus todo-poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1). O testemunho de Deus concernente a Seu fiel servo foi: “Abraão obedeceu à Minha voz, e guardou o Meu mandado, os Meus preceitos, os Meus estatutos, e as Minhas leis” (Gênesis 26:5). […]
Se bem que este concerto houvesse sido feito com Adão e renovado a Abraão, não poderia ser ratificado antes da morte de Cristo. Existira pela promessa de Deus desde que se fez a primeira indicação de redenção; fora aceito pela fé; contudo, ao ser ratificado por Cristo, é chamado um novo concerto. A lei de Deus foi a base deste concerto, que era simplesmente uma disposição destinada a levar os homens de novo à harmonia com a vontade divina, colocando-os onde poderiam obedecer à lei de Deus. Patriarcas e Profetas, págs. 370 e 371.
Se não fosse possível aos seres humanos sob o concerto abraâmico guardar os mandamentos de Deus, cada um de nós estaria perdido. O concerto abraâmico é o concerto da graça. “Pela graça sois salvos” (Efésios 2:8). Filhos desobedientes? Não, obedientes a todos os Seus mandamentos. Comentário Bíblico Adventista, vol. 1, pág. 1202, referente Gênesis 12:2 e 3.
A indiscutível obediência de Abrão foi um dos mais significativos exemplos de fé e confiança em Deus que se podem encontrar no Registro Sagrado. … É uma fé e confiança como essa de Abraão que os mensageiros de Deus hoje necessitam. Testimonies, vol. 4, pág. 524.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 131
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário