Jornada Diária - Dia 03/05/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do mês: O Concerto da Graça
🛐 Desafios de Oração
Suplico-vos, queridos irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que concordeis uns com os outros no que falam, a fim de que não haja entre vós divisões; antes, sejais totalmente unidos, sob uma mesma disposição mental e no mesmo parecer. 1 Coríntios 1:10
•Ore para que sua família seja abençoada por Deus e que ELE mostre aquilo que está errado e precisa ser corrigido para viverem em união...
•Ore por amigos, familiares, vizinhos, colegas do trabalho etc., que ainda não entregaram suas vidas a Cristo, clame pela salvação delas...
•Ore pelas famílias que você conhece e que no presente, enfrentam períodos de extrema tribulação e escassez, que o Senhor as ajude!
•Ore por sua família para que haja mais amor e respeito nos lares, entre pais, mães e filhos...
•Ore para que ''A Maravilhosa Graça de Deus'' se manifeste na nossa vida, na vida de nossa família, de nossos amigos e na vida de todas as pessoas pelas quais oramos...
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
Meditação: Maravilhosa Graça de Deus
3 de maio
No Éden
Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15.
O concerto da graça foi feito primeiramente com o homem no Éden, quando, depois da queda, foi feita uma promessa divina de que a semente da mulher feriria a cabeça da serpente. A todos os homens este concerto oferecia perdão, e a graça auxiliadora de Deus para a futura obediência mediante a fé em Cristo. Prometia-lhes também vida eterna sob condição de fidelidade para com a lei de Deus. Assim receberam os patriarcas a esperança da salvação. Patriarcas e Profetas, págs. 370.
Adão e Eva, em sua criação, tiveram o conhecimento da lei de Deus. Ela fora impressa em seus corações, e compreenderam suas reivindicações sobre eles. Comentário Bíblico Adventista, vol. 1, pág. 1216, referente Êxodo 20:1-17.
A lei de Deus existiu antes de ter sido criado o homem. Adaptava-se às condições de seres santos; mesmo os anjos eram por ela governados. Depois da queda, não foram alterados os princípios de justiça. Coisa alguma foi tirada da lei; nem um único de seus santos preceitos era susceptível de ser aperfeiçoado. E como existiu desde o princípio, assim continuará a existir através dos séculos eternos.
Depois da transgressão de Adão … os princípios da lei … foram definitivamente dispostos e expressos de modo a adaptar-se ao homem em seu estado decaído. Cristo, em conselho com o Pai, instituiu o sistema de ofertas sacrificais; de modo que a morte, em vez de sobrevir imediatamente ao transgressor, fosse transferida para uma vítima que devia prefigurar a grande e perfeita oferenda do Filho de Deus. … Através do sangue dessa vítima o homem, pela fé, contemplava o sangue de Cristo, que serviria de expiação aos pecados do mundo. Mensagens Escolhidas, vol. 1, págs. 220 e 230.
A missão de Cristo na Terra não era destruir a lei, mas, por Sua graça, levar novamente o homem à obediência de Seus preceitos. … Por Sua própria obediência à lei; Cristo testificou do caráter imutável da mesma, e provou que, por meio de Sua graça, ela podia ser perfeitamente obedecida por todo filho e filha de Adão. O Maior Discurso de Cristo, págs. 48 e 49.
Meditação Matinal de Ellen White – Maravilhosa Graça de Deus, pag. 129
@jespiritual #meditação #oração #graçadeDeus
Nenhum comentário:
Postar um comentário