Jornada Diária-Dia 25/07/2021
365 Dias Vivendo ''A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS''
Tema do mês: O Santuário de Deus
🛐 Desafios de Oração
•Viva a vida cristã com a consciência de que o Espírito de Cristo está contigo durante todo o dia. Ouça-O, fale com Ele, busque orientação, peça perdão...
•Ore para que Deus limpe todo ressentimento do seu coração, que ele lhe dê força para perdoar e pedir perdão. Que ele nos ajude a ir na direção daqueles que ofendemos para superar as desavenças.
✓Apresente a Deus os seus pedidos de oração e fale com Ele de suas necessidades...
✍Leia a Meditação a seguir👇🏻
A Maravilhosa Graça de Deus
25 de julho
O Apagamento dos Pecados
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos. Apoc. 3:5.
Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra, nosso Advogado apresenta os casos de cada geração sucessiva, finalizando com os vivos. Todo nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes. Quando alguém tem pecados que permaneçam nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida, e o relato de suas boas ações apagado do livro memorial de Deus. …
Todos os que verdadeiramente se tenham arrependido do pecado e que pela fé hajam reclamado o sangue de Cristo, como seu sacrifício expiatório, tiveram o perdão acrescentado ao seu nome, nos livros do Céu; tornando-se eles participantes da justiça de Cristo, e verificando-se estar o seu caráter em harmonia com a lei de Deus, seus pecados serão riscados e eles próprios havidos por dignos da vida eterna. …
O Intercessor divino apresenta a petição para que sejam perdoadas as transgressões de todos os que venceram pela fé em Seu sangue, a fim de que sejam restabelecidos em seu lar edênico, e coroados com Ele como co-herdeiros do “primeiro domínio”. Miq. 4:8. …
Enquanto Jesus faz a defesa dos súditos de Sua graça, Satanás acusa-os diante de Deus como transgressores. …
Jesus não lhes justifica os pecados, mas apresenta o seu arrependimento e fé, e, reclamando o perdão para eles, ergue as mãos feridas perante o Pai e os santos anjos, dizendo: “Conheço-os pelo nome.” … Seus nomes permanecem registrados no livro da vida, e está escrito com relação a eles: “Comigo andarão de branco; porquanto são dignos disso.” Apoc. 3:4. O Grande Conflito, págs. 483 e 484.
Os cristãos podem cultivar a fé diariamente, contemplando Aquele que tomou a sua causa, seu “misericordioso e fiel Sumo Sacerdote”. Heb. 2:17. Signs of the Times, 12 de novembro de 1896.
Meditação Matinal de Ellen White – A fé pela qual eu vivo, pag. 212🌼
Nenhum comentário:
Postar um comentário