Translate

sábado, 10 de julho de 2021

Dia 36 - Alimentação Social A Hora do Abraço

Jornada Espiritual - 40 Dias com Deus - Saúde e Adoração

Parte 5- Para ter Saúde Social

Dia 36 - Alimentação Social A Hora do Abraço

“Ele  [Deus]  é  quem  perdoa  todas  as  tuas  iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades.” Salmo 103:3. 

Nesse  verso,  o  salmista  Davi  fala  de  duas  atribuições de  nosso  Criador:  perdoar  erros  e  sarar  doenças.  É curioso  que ele tenha colocado essas duas expressões juntas,  associadas  no  mesmo  verso.  Na  verdade,  hoje a  medicina e  a  psicologia  abordam a importância das emoções no surgimento e no agravamento de muitas doenças.  É  o  que  se  chama  de  medicina  psicossomática.  Ellen  White  já  escreveu  audaciosamente  sobre esse  tema,  colocando que nove em cada dez doenças têm a influência da mente. 

Nosso  maravilhoso  Deus  deseja  que  tenhamos  boa saúde e,  através  do  apóstolo João, escreve aos leitores no  segundo verso de sua última carta:  “Amado,  acima de  tudo  faço  votos  por  tua  prosperidade  e  saúde,  assim como é próspera a tua alma.”

Além de desejar,  Deus indica os caminhos para alcançarmos  saúde  plena.  Ele  nos  diz,  claramente,  mais uma  vez  nas  cartas  do  apóstolo  João:  “Aquele  que não  ama  não  conhece  a  Deus,  pois  Deus  é  amor.”  1º  João 4:8.  Minhas  atitudes  têm  sido  harmoniosas  com  essa afirmação? Quantos abraços eu já dei hoje? 

O  próprio  Cristo  registra  a  necessidade  de  abandonarmos  os  fardos  que  carregamos  inutilmente.  São mágoas  e  ressentimentos  que  possuímos,  ódio  e rancores que sentimos, remorso e dúvidas que cultivamos, medos e insegurança que não assumimos. Enfim, encontros que não fazemos conosco mesmos. 

Deus  perdoa  e  esquece.  E  você,  está  seguindo  o modelo divino  ou  diz  que  perdoa,  mas  não  esquece? Essa  lembrança  triste,  principalmente  do  ressentimento,  machuca  a  alma  diariamente  e  impede  o recebimento  do  privilégio  de  ser  curada  pelo  Pai. Preciso  encontrar-me  comigo  mesmo!  Parece  estranho,  mas é necessário encontrar-me e ouvir a voz que está dentro de mim. 

Talvez  seja  necessária  a  ajuda  de  um  profissional  da área  de  psicologia  para  encontrarmos  os  caminhos  e as  respostas  que  se  estão  dentro  de  cada  um  de  nós. Ao  falar  colocando pra fora o mais íntimo de você, não se  condene.  Compreenda  e  peça  a  Deus  para  mudar o  que  for  necessário  para  que  possa  ser  um  melhor instrumento em Suas mãos.

Depois do encontro consigo mesmo, é preciso encontrar  o  outro.  Se  necessário,  pessoalmente.  Abrir  o coração  e,  com  a  voz  de  Cristo,  falar  de  sentimentos, de alívio, de perdão, de aceitação das diferenças. Essa atitude  será  como  um  bálsamo.  Às  vezes,  não  é  preciso  falar,  apenas  mudar  de  ação:  aproximar  e  tocar. Comece com  um  afago,  um  abraço,  um  gesto  de  carinho.  Desse  modo,  você  estará  nutrindo,  isso  mesmo, alimentando  sua  alma  com  o  alimento  que,  quando doado, alimenta dois: quem dá e quem recebe.

São  necessários dois  movimentos: um horizontal, em direção  ao  semelhante  e  outro  vertical,  em  direção a  Deus.  É  Deus  quem  perdoa  e  quem  nos  ensina  a perdoar  –  está  nos  evangelhos.  É  Ele  também  quem cura  e  salva  –  está  em  toda  a  Bíblia.  “Teme  ao  Senhor e  aparta-te  do  mal;  será  isto  saúde  para  o  teu  corpo,  e refrigério  para  os  teus  ossos.”  Provérbios  3:  7  e  8.  O  mal pode estar fora,  mas é  do mal que está dentro de mim que o  sábio  Salomão está falando. Também Cristo, ao ensinar  Sua  oração,  suplica  pelo  livramento  do  mal. Este não vem de fora, também está dentro de mim.

O  coração  alegre  é  bom  remédio,  mas  o  espírito  abatido faz  secar  os  ossos.”  Provérbios  17:22.  A  alegria  está  no coração de quem conhece Jesus. Se você não é alegre, é  por  que  não  O  conhece  realmente.  Esse  é  outro sentimento  que  proporciona  saúde.  E  a  alegria  não existe  para  ser  guardada,  mas sim para ser partilhada. Expresse  sua  alegria  em  ser  cristão  e  crente  em  Deus, em Suas promessas e no privilégio de ser considerado Seu filho.

Mudanças  são  feitas  a  partir  de  pequenas  ações, mas  devem  ser  feitas  hoje,  não  amanhã  ou  um  outro dia.  Abrace  as  pessoas  ao  seu  redor.  Lembre-se  de fazer  isso  muitas  vezes  ao  dia.  Cumprimente  todas  as pessoas  que  encontrar.  Guarde  o  nome  de  cada  uma delas.  Isso  soa  como música ao ouvido de quem escuta.

Filho  Meu,  atenta  para  Minhas  palavras;  aos  Meus  ensinamentos  inclina  teu  ouvido.  Não  os  deixes  apartar-se  dos teus  olhos;  guarda  no  mais  íntimo  do  teu  coração.  Porque são  vida  para  quem  os  acha,  e  saúde  para  o  seu  corpo.  Sobre tudo  o  que  se  deve  guardar,  guarda  o  teu  coração,  porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:20 a 23.

Seus  pensamentos  podem  mudar  suas  ações  e  suas ações podem mudar sentimentos.

Acima  de  tudo,  ande  nos  caminhos  do  Senhor  seu Deus,  ouça Sua voz, diariamente, lendo a Sua palavra. O  resultado  será  saúde  para  o  corpo  e  para  a  alma, será saúde para toda a vida. 

Esta lista de ações trazem esse benefício.

1. Abraçar todos os dias é saúde para toda vida. 

2. Beber água todos os dias é saúde para toda vida. 

3. Caminhar todos os dias é saúde para toda vida.

4.  Comer  frutas  todos  os  dias  é  saúde  para  toda  vida. 

5.  Contemplar  a  natureza  todos  os  dias  é  saúde  para toda vida. 

6.  Louvar  o  Criador  todos  os  dias  é  saúde  para  toda  vida.

7. Ler a Bíblia todos os dias é saúde para toda vida. 

8.  Amar  o  próximo  todos  os  dias  é  saúde  para  toda  vida. 

9. Sorrir todos os dias é saúde para toda vida. 

10. Orar todos os dias é saúde para toda vida 

11. Perdoar todos os dias é saúde para toda vida. 

12................................. é saúde para toda vida.

Lembre-se

Indo  à  presença  de  Deus  do  jeito  que  eu  me  levantar, ler,  meditar  na  Sua  Palavra  e  orar,  isso  vai  me  trazer paz e alegria para todo o dia, pois... 

Quando  o  amor  de  Cristo  se  encontra  no  coração,  como um  suave  perfume,  esse  amor  não  pode  fi car  escondido. Sua  santa  influência  será  sentida  por  todos  aqueles  com quem  entramos  em  contato.  O  espírito  de  Cristo  no  coração  é  como  fonte  no  deserto,  que  ali  está  para  refrigerar a  todos,  despertando  nas  pessoas  desfalecidas  o  desejo  de beber  da  água  da  vida.  No  coração  renovado  pela  graça divina,  todas  as  ações  são  feitas  por  amor.  Ele  modifica o  caráter,  governa  os  impulsos,  as  paixões,  a  inimizade  e torna  mais  nobres  as  afeições.  Esse  amor  faz  com  que  a vida  se  torne  mais  amena  e  espalha  ao  redor  uma  influência de bondade. – Caminho a Cristo, págs. 77 e 59.

Você está preocupado?

 Vá agora à Fonte Ilimitada do Poder.

A DIFERENÇA É A ORAÇÃO 

“A  oração  é  a  resposta  para  cada  problema  da  vida.  Ela  nos  põe  em  sintonia  com  a  sabedoria divina,  a  qual  sabe  como  ajustar  cada  coisa  perfeitamente.  Às  vezes,  deixamos  de  orar  em certas  circunstâncias  porque,  a  nosso  ver,  a  situação  é  sem  esperança.  Mas  nada  é  impossível com  Deus.  Nada  é  tão  emaranhado  que  não  possa  ser  remediado,  nenhuma relação  humana é tão  tensa  que  Deus  não  possa  trazê-la  à  reconciliação  e  à  compreensão;  nenhum  hábito  é  tão profundamente  enraizado  que  não  possa  ser  vencido;  ninguém  é  tão  fraco  que  Ele  não  possa tornar  forte.  Ninguém  é  tão  doente  que Ele  não  possa  curar.  Nenhuma mente é tão obscura que Ele  não  possa  tornar  brilhante.  Se  alguma coisa  nos  causa  preocupação ou ansiedade, paremos de propagá-la e confi emos em Deus por restauração, amor e poder.” Review and Herald, 7 de outubro de 1865.

🚵‍♀🚵

@jespiritual #saúde #adoração

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...